quarta-feira, 14 de maio de 2014


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), juntamente com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Escola de Magistratura do RN (ESMARN) e Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (ESMAFE), promovem, no período de 29 a 30 de maio, no auditório da ESMARN, o II Seminário de Direito à Saúde -  “SUS: possibilidades e limites”.

Destinado à profissionais de saúde, operadores do Direito, gestores públicos e sociedade civil organizada, o evento pretende aprofundar os conhecimentos sobre as políticas públicas da saúde e debater como conciliar a concretização do direito à saúde, com o crescimento vertiginoso das demandas de saúde que têm criado grandes dificuldades financeiras e administrativas para o Estado.

Os trabalhos terão início, no dia 29, com a conferência inaugural “Direito à Saúde e Democracia Sanitária: a efetivação do direito universal à saúde no estado democrático de direito”, com o doutor em Medicina Preventiva e presidente do Instituto de Direito Sanitário Aplicado (IDISA), Fernando Aith. A programação seguirá com palestras, debates e painéis temáticos.
No segundo dia (30) do evento o Secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, participa do painel temático “O dilema da falta de leitos de UTI”, a partir das 10h.
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, através do site www.jfrn.jus.br. Informações pelos telefones (84) 3215.1866, (84) 3232.5383 ou (84) 4005.7732.

Nenhum comentário:

Postar um comentário