quinta-feira, 15 de maio de 2014

Grupo Estação de Teatro (RN) apresenta espetáculo no Teatro Capiba


Premiado pela Funarte, Caravana do grupo potiguar leva o espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços e oficina de contação de histórias para Recife

O espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços do Grupo Estação de Teatro, estará em cartaz dia 15 de maio, às 20h no Teatro Capiba, dentro da programação do Palco Giratório, com entrada gratuita. Na passagem pela cidade, o grupo também vai realizar a oficina A Arte de Contar Histórias, que será oferecida à atores e professores nos dias 15 e 16 de maio das 9h às 12h, no Teatro Marco Camarotti/Sesc Santo Amaro.

O Estação de Teatro está circulando desde abril deste ano com os dois espetáculos do seu repertório: Guerra, Formigas e Palhaços e o infantil Estação dos Contos. A Caravana Estação Nordeste é um projeto de circulação do grupo em parceria com a Mapa Realizações Culturais e realizado através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013, em Recife conta com o apoio do SESC/Palco Giratório 2014.

SOBRE O ESPETÁCULO
Voltado para o público adulto e com texto de César Ferrario, Guerra, Formigas e Palhaços é conduzido pelos atores Rogério Ferraz, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga e conta a história de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança. A montagem estreou em junho de 2013, com temporada no teatro da Casa da Ribeira e no Barracão do Clowns, obtendo ótima receptividade de público e crítica.

SOBRE O GRUPO
Surgiu em 2009, com integrantes que já atuavam há bastante tempo no cenário teatral e musical da capital potiguar. Rogério Ferraz, Nara Kelly, Caio Padilha e Manú Azevedo, determinados em desenvolver um trabalho sério, visando sempre o respeito ao público e a qualidade teatral, iniciaram uma pesquisa em contação de histórias, aliando o conhecimento desenvolvido por anos com o teatro e a música, e desenvolvendo suas aptidões a favor de uma boa sessão de contos. A pesquisa resultou em dois espetáculos infantis, intitulados Em Cada Canto Um Conto e Estação dos Contos. Em 2013, o grupo partiu para uma nova montagem, dessa vez voltada para o público adulto. O espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços tem um forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, ingredientes fundamentais para o fazer artístico atual do grupo.

SERVIÇO
Espetáculo GUERRA, FORMIGAS & PALHAÇOS
Quinta, 15 de maio de 2014, às 20h
Teatro Capiba | Av. Prof.º José dos Anjos, 1190, Mangabeira, Recife/PE
Informações: (81) 3267.4410 | Acesso gratuito
Oficina A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS
Quinta e sexta, 15 e 16 de maio de 2014, 9h às 12h
Teatro Marco Camarotti - SESC Santo Amaro | Acesso gratuito
www.caravanaestacaonordeste.blogspot.com.br
Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013
MÍDIAS SOCIAS
facebook.com/grupoestacaodeteatro
instagram.com/grupoestacaodeteatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário