sexta-feira, 16 de maio de 2014

Prefeitura de Extremoz lança projeto “Secretaria Itinerante”


A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, lançou na manhã desta quinta-feira, 15, a primeira edição do projeto “Secretaria Itinerante: De mãos dadas com a escola" na Escola Municipal José Franco Ribeiro, Centro, das 08h às 12h.


De acordo com a secretária de Educação, Rosileide Brito, a ideia é auxiliar as escolas no que for preciso. “O lema da secretaria é focar a parceria com as direções das escolas, objetivando observar e orientar no que for necessário”, disse. "Cada setor da Secretaria de Educação fará seu relatório baseado na visita e tentará solucionar possíveis problemas, caso haja. Com isso, haverá um ganho dos dois lados: escola e prefeitura. Tudo em prol da melhoria da qualidade de ensino e boas condições para o aluno e professor", continuou a secretária.

A equipe do projeto é composta por profissionais das áreas de Educação Física, Nutrição, Setor Administrativo, Pedagógico, Conselhos, Manutenção, Limpeza e Eventos. A secretária lembrou que durante a ação, que ocorrerá semanalmente em escolas diferentes, o atendimento da Secretaria de Educação continua normalmente, bem como as escolas.

Climatização

Para o diretor da Escola Franco Ribeiro, professor Luciano Gonçalves, o projeto é muito interessante e frisou a interação de todos os setores da secretaria de Educação de forma benéfica. "Está sendo muito bom, sim, para a administração da escola e melhor ainda será o retorno desta visita", elogiou. O diretor lembrou sobre as recentes reformas que a escola recebeu como a climatização de todas as salas, pintura e reforma no sistema hidráulico e elétrico. "Hoje a nossa reclamação é com a segurança da área e para isso pedimos atenção. No mais a prefeitura vem trabalhando na melhoria das escolas", completou o diretor.


Com informações Gilmara Costa
Fotos: Denis Cleber

Nenhum comentário:

Postar um comentário