sexta-feira, 16 de maio de 2014

Secopa organiza seminário sobre legado de grandes eventos esportivos em parceria com Ministério do Esporte


A secretaria municipal de Juventude, Esporte, lazer e Copa do Mundo FIFA 2014 em parceria com o Ministério do Esporte irão promover no próximo dia 21 de maio, no Hotel Imirá, quarta feira, às 14h, o 1º Seminário Regional de Legado abordando o tema “Legados dos Grandes Eventos Esportivos – Copa 2014”. Este seminário deverá proporcionar um diálogo com a sociedade local e apresentar de forma quantificada os impactos resultantes do evento, garantindo clareza e transparência dos investimentos realizados e benefícios auferidos.


O secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e da Copa do Mundo FIFA 2014, Luiz Eduardo Machado, destaca que a atividade a ser desenvolvida permitirá que uma ampla análise sobre o impacto dos legados com a realização do evento seja feita por todos os envolvidos, principalmente, para a  população, já que as obras em execução nas cidades sedes estão sendo executadas com o dinheiro dos impostos: “ Teremos um legado importante em diversas áreas como mobilidade urbana, segurança, telecomunicação, turismo e a sociedade precisa saber desses avanços”.

Participarão do seminário representantes de diferentes segmentos da sociedade, incluindo atletas, cientistas, estudantes, empresários, professores, profissionais de diferentes áreas, em particular aqueles vinculados ao esporte, interessados em discutir e colaborar no planejamento estratégico de legados, pré e pós-evento, que assegure a apropriação dos resultados dos investimentos efetuados pela sociedade brasileira, além de quantificar os impactos que os legados da Copa do Mundo 2014.

O titular da Sejel/Secopa enfatizou ainda que para que haja um aproveitamento real dos legados potenciais, é necessário assegurar que haja planejamento em nível nacional e local e transparência junto à sociedade que deles se beneficia. “Por isso esse seminário se reveste de importância, uma vez que várias categorias da sociedade estar reunidas para discutir e participar do processo de elaboração desse planos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário