sábado, 7 de janeiro de 2012

Genot Maior, Bossa Nova

As quartas-feiras não serão mais as mesmas no Genot Cafés Especiais. É que a partir do dia 11 terá início o “Genot Maior”. Um projeto inovador que irá proporcionar aos clientes a oportunidade de apreciar um excelente café ao som de uma ótima música. Idealizado pelo barista Paulo Guillén (proprietário da cafeteria) e o músico Alexandre Siqueira, a proposta é contemplar os grandes gêneros musicais, representados por artistas locais.

Nesta primeira edição, o “Genot Maior” homenageia a Bossa Nova, o estilo musical brasileiro mais difundido no mundo, e nada mais justo, que os principais artistas da terra sejam os interpretes. Com data de estréia marcada para o próximo dia 11, a degustação musical começa a partir das 16h30, a edição se repetirá nas quartas seguintes, dias 18 e 25 de janeiro, e ainda 1° de fevereiro, e contará com a participação especial dos músicos: Olga Spínola (cantora), Juliana Menezes (cantora), Amarildo Moura (guitarrista), Juliano Jow Jow (violonista), Alexandre Siqueira (cantor e violonista) e Carlinhos Moreno (violonista).  A cafeteria Genot está localizada no mezanino da Livraria Siciliano, no Midway Mall, 3° piso.


CARLINHOS MORENO – estudou violão particular e também na escola de musica da UFRN. Teve seu primeiro envolvimento musical profissional participações em festivais e como violonista acompanhando cantoras locais. Morou 10 anos na Europa, dedicando-se por lá a divulgar a musica brasileira, travando experiências com músicos europeus. Participa hoje, como instrumentista, em shows, gravações, arranjos e dá aulas particulares de violão.


JULIANA MENEZES – 32 anos, natalense, ex-aluna da escola de música da UFRN, canta profissionalmente há 10 anos tendo iniciado sua carreira participando de gravações de trabalhos de grandes nomes da música local, como Mirabeau, Cleudo, Joca Costa, entre outros. Também participou de alguns eventos marcantes em nossa cidade como o Chuva de Balas no País de Mossoró e o Auto de Natal. Desenvolve um duo, há mais de dois anos, com o renomado violonista Carlinhos Moreno.

JULIANO FERREIRA (JOW JOW) – nascido em Natal (RN) no ano de 1982, teve seus primeiros contatos com o violão aos 14 anos de idade, de forma autodidata, influenciado pelo repertório da música pop e do rock dos anos 70 e 80. Em 1999, começa a estudar violão clássico com o Prof. Alexandre Atmarama. A partir de 2001, ingressa simultaneamente no Curso de Bacharelado em Violão na UFRN (concluído em 2005), sob orientação do Prof. Dr. Eugênio Lima, e no Curso Técnico de Guitarra na UFRN (concluído em 2004), sob orientação do Prof. Ms. Manoca Barreto. No período de 2007 a 2008, cursou o Mestrado em Música (Violão) na Universidade de Montreal (Canadá). Sob orientação do Prof. Peter McCutcheon. Atualmente, é professor de violão e guitarra no Solar Bela Vista (SESI-RN) e toca ao lado de vários artistas potiguares e radicados em Natal, como Lysia Condé, Liz Rosa, Bruna Hetzel, Antônio de Pádua, Tânia Soares, Khrystal Saraiva, Júnior Primata, Anderson Pessoa, entre outros.

ALEXANDRE SIQUEIRA – iniciou seus estudos musicais aos 06 anos de idade. Em 1984 começou a dedicar-se ao violão. Aos 21 anos entrou para o quadro de professores do Instituto de Música Waldemar de Almeida, órgão mantido pela Fundação José Augusto. Foi professor de música do Solar Bela Vista – SESI entre 1992 e 2003 e Também foi professor fundador do Curso de Música da antiga e extinta Escola de Música do Colégio Objetivo. Bacharel em música pela UFRN e pós graduado, é um dos violonistas mais significativos do cenário do RN.
 
AMARILDO MOURA – nascido no Rio de Janeiro/RJ, Amarildo Moura estudou violão erudito com o professor Werner Aguiar na EMUFRN (Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), estudou guitarra com Nelson Faria, e com o professor J. Costa no Festival de Jazz em Natal/RN, estudou Harmonia Funcional com o professor Manoca Barreto na EMUFRN. Quando morou em Brasília-DF, estudou na EMB (Escola de Música de Brasília) para aprofundar seus conhecimentos autodidatas, e tocou em diversas bandas. Voltou a Natal-RN, como Produtor e Arranjador Musical de algumas bandas, tais como: Estação 6, Banda Zoom, Casa Show Mandacaru, Cebola Ralada, Soanata, e destes dois últimos, participou da gravação dos DVD’s. Foi Diretor, de projetos como Natal tem Música no Verão, Projeto Seis e Meia, Projeto na Ilha do Chopp, e Encontro Potiguar. Realizou no dia 24 de Dezembro de 2011, a “Noite de Natal” no Hotel Sehrs. Foi Diretor Musical do Shopping Orla Sul durante 04 anos e, atualmente, é Diretor e Produtor Musical do Bar Original, e Diretor da Escola de Música Toque Fácil.

OLGA SPÍNOLA – nascida em Natal-RN, iniciou no meio Gospel, participou de corais de música erudita, grupos vocais femininos e mistos, apresentou-se em algumas cidades do interior e em outros estados. Contando com mais de uma década de trabalho na música potiguar, fez apresentações em vários projetos: Projeto Operarte, do Centro Cultural de Natal, como intérprete e como backing vocal; Praia Shopping Musical, incluindo os especiais do Mês da Mulher; Orla Sul Cultural; Circo da Luz; CIENTEC – Palco Alternativo; espaços musicais nos shoppings Sea Way e Midway Mall; Projeto Seis e Meia; e na programação de vários bares e restaurantes da cidade. Há quatro anos, é a atração principal na programação da Noite de Natal no Hotel Sehrs com um repertório de Bossa Nova, Jazz e clássicos natalinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário