domingo, 8 de janeiro de 2012

Vá entender

Paulo Correia
Jornalista
paulo.correia@r7.com

Nesses dias, a ex-governadora Wilma de Faria deu uma declaração para um jornal de Natal afirmando que o atual vice-governador, Robinson Faria, é um nome forte para a campanha de 2014. A entrevista de Wilma é a maior prova do verdadeiro espírito de um político. A confirmação que nada que essa turma fala pode ser levado a sério ou recebido como algo concreto.
A ex-governadora até o final do ano de 2010 afirmava o oposto do que foi publicado. Na época, a campanha pela administração estadual estava polarizada entre os nomes de Rosalba Ciarlini e Iberê Ferreira (na ocasião governador do RN). Para Wilma de Faria, o político da cidade de Santa Cruz era o melhor nome do seu sistema partidário. Robinson Faria, então aliado de Wilma e buscando a indicação da ex- gestora, foi descartado de forma abrupta. 
Menos de dois anos depois do ocorrido, (fato que movimentou as colunas e páginas de política de todo o estado) a ex-governadora concede uma entrevista e dá uma declaração dessas. E agora caro leitor, me responda com toda a sinceridade, você consegue entender a política?
O comportamento de Wilma de Faria não é exclusivo dela. Oportunismo, ganância e falsidade são o que move esses nobres. Para esse pobre jornalista, a cabeça desses homens e mulheres é diferente da maioria da população. Palavras como lealdade, transparência e reciprocidade não fazem parte do repertório diário dessas pessoas.
Mas isso seria pedir demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário