Pietá surgiu no início de 2012 através do encontro dos músicos cariocas Frederico Demarca, Rafael Lorga e da cantora natalense Juliana Linhares. Também atores, conheceram-se na faculdade de teatro e, com as carreiras musicais já em andamento, uniram-se. Desde então os três foram roubando de um e de outro, sambando de musica popular regional original brasileira acústica de jardim, o repertório transitório, transeunte, transitivo de Pietá, por vezes autoral, por vezes saudação. Todo o resto viria a nascer disso tudo.
Show de Lançamento do CD - Leve o que quiser
"Inspirados na música homônima, o show convida o público a uma visita pelo universo intimista de onde tudo começou: uma casa, uma sala, café e cachorro. Três sotaques e uma banda no meio da cidade.
Depois de passar pelos palcos do Teatro Alberto Maranhão e do Festival MADA, a banda carioca Pietá volta a Natal para o show de lançamento de seu primeiro CD: “Leve o que quiser” dia 19/11 no Teatro Riachuelo. O espetáculo traz um repertório autoral, novo e dinâmico que explora a multiplicidade da música brasileira e ainda algumas releituras de clássicos que costuram o repertório e representam grandes referências para o trabalho - como "O Ronco da Cuíca", de João Bosco e Aldir Blanc. O show revela o empenho da banda em exaltar a nova produção de música brasileira, que nos cerca e aninha, e de torná-la acessível a um maior número de pessoas. E o trio não está sozinho. A formação pequena e a variedade de elementos rítmicos no repertório promovem um espaço propício à contribuição de outros artistas e ao convite de novas sonoridades. Além de Frederico Demarca, Juliana Linhares e Rafael Lorga, a banda vai contar com os sopros de Joana Queiroz e Marcelo Cebukin, o contrabaixo de Marcelo Muller e as percussões de Renato Paquet. Além dos músicos convidados, o show conta com as projeções de Lucas Canavarro e a colaboração do performer e diretor teatral Caio Riscado, além de muitas outras surpresas.
Do regional nordestino ao samba carioca, um mundo de possíveis "Brasis", de fronteiras diluídas e embalos polifônicos. Um convite à musica e à poesia num espetáculo que fala também sobre cena, som, luz e cidade.
A casa é sua, leve o que quiser..."
O disco conta com a participação especial de Chico César, na faixa que dá nome ao álbum, Carlos Malta, em ‘Justino’ (em versão ao vivo no vídeo abaixo), e Claudio Nucci, com voz e violão em ‘Matador’
Histórico:
Pietá passou por algumas das principais casas de show e espaços culturais do Rio de Janeiro, como Circo Voador, Casa de Cultura Laura Alvim, Pedra do Sal, Studio RJ, Galpão Gamboa, Teatro Rival, Centro Municipal de Referência da Música Carioca e Sala Baden Powell. No Circo Voador, participando do Webfestvalda2014, levou os prêmios de "Melhor Banda" e "Melhor Vocalista". A banda passou por Natal para um show no Teatro Alberto Maranhão com a casa lotada, e numa segunda vez para tocar no MADA e dividir a noite com Carol Conká e Criolo. Já fizeram shows em Nova Friburgo, Tiradentes, Florianópolis entre outras cidades. Muitas águas rolaram em três anos de trabalho. Durante esse tempo receberam vários artistas nos shows, como Claudio Nucci, Rodrigo Maranhão, Jefferson Gonçalves, Geraldo Junior, Julia Vargas, Beto Lemos, Larissa Luz, Mohandas, entre outros. Agora se preparam para o lançamento do primeiro CD com shows marcados para outubro no SESC Copacabana e Oi Futuro de Ipanema - Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário