quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Lançamento do livro: Diário de Bordo - O Legado de Jacques Drouvot -, de Francisco Antonio Cavalcanti


Obra de ficção tecida caprichosamente com os fios do romance e da aventura, este livro encerra uma narrativa rica de acasos e de instigantes desafios. Os fatos têm lugar em consequência de uma abordagem corsária, da expropriação de um tesouro contrabandeado e da intrépida busca pelo local onde foi cuidadosamente escondido. Data: 03/12. Local: Pinacoteca do Estado, Praça 7 de setembro, s/n, Centro – Natal/RN. Hora: 19h

Trata-se de um relato que seduz por nos transportar de forma impressionante a belíssimos locais em distintos países, através da alternância de acontecimentos em épocas recentes e remotas.
Acima de tudo, contém uma história que cativa e fascina pelo mistério que encerra e emociona pelo incrível e surpreendente final.

O Autor
Nascido em Natal-RN, Francisco Antonio Cavalcanti sempre demonstrou paixão pela literatura, expressando sua sensibilidade nos poemas e textos que costuma escrever, apesar de uma formação acadêmica de caráter eminentemente técnico.

É engenheiro, especialista em desenvolvimento, mestre em administração e doutor em engenharia de produção. Profissionalmente, direcionou sua preocupação a duas áreas: planejamento estratégico e gestão de tecnologia.

Docente da Universidade Federal da Paraíba, orientou trabalhos acadêmicos e participou de vários projetos de pesquisa com a Universidade de Grenoble. Publicou Tecnologia e Dependência: O Caso do Brasil, pela Editora Civilização Brasileira, Rio de Janeiro; Planejamento Estratégico Participativo: Concepção, Implementação e Controle de Estratégias, e Êxito Profissional: Conhecimentos e Atitudes, ambos pela Editora Senac São Paulo.

Há pouco tempo, Brindou o público leitor com sua primeira ficção, O Violoncelo: Uma Trajetória de Acasos e Mistério, pela Editora Livre Expressão, Rio de Janeiro.  Agora, traz a público seu segundo romance, Diário de Bordo: O Legado de Jacques Drouvot, pela Chiado Editora, Lisboa.

Por Minervino Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário