quarta-feira, 23 de março de 2016

A delação do principal?

Leonardo Sodré
Escritor

 De acordo com o jornal Correio Braziliense O grupo Odebrebecht, por meio de nota, afirmou, nesta terça-feira (22/3), que vai fazer um acordo de delação premiada de seus principais executivos, incluindo o ex-presidente
Marcelo Odebrecht. De acordo com a empresa "as avaliações e reflexões levadas a efeito pelos acionistas e executivos levaram a Odebrecht a decidir por uma colaboração definitiva com as investigações da Operação Lava Jato".

As informações foram adiantas pelo Jornal Nacional, que disse ainda que a empresa fará um acordo de leniência. "Esperamos que os esclarecimentos da colaboração contribuam significativamente com a Justiça brasileira e com a construção de um Brasil melhor, deseja a empresa”.

De acordo com investigações da Laja Jata o presidente afastado do grupo, Marcelo Odebrecht, comandava o esquema, milionário de propinas viaPetrobrás, que teve um prejuízo declarado este anode 35 milhões. 


“As avaliações e reflexões levadas a efeito por nossos acionistas e executivos levaram a Odebrecht a decidir por uma colaboração definitiva com as investigações da Operação Lava Jato”, disse.

Inacreditavelmente a Odebrecht afirmou que  Apesar de todas as dificuldades e da consciência de não termos responsabilidade dominante sobre os fatos apurados na Operação Lava Jato – que revela na verdade a existência de um sistema ilegal e ilegítimo de financiamento do sistema partidário-eleitoral do país - seguimos acreditando no Brasil. Isso no mínimo é cinismo.

E, apesar de existir há 72 anos a empresa quer, somente agora, passar sua vida a limpo, ireafirmando que o compromisso é o de evoluir com o Brasil e para o Brasil. Vai ser difícil acreditar nisso, considerando todos os lucros auferidos ao longo do governo petista, que teima em não se dissolver.

O negócio agora escutar o que Marcelo Odebrecht vai delatar. E ele tem muito a dizer, principalmente sobre o chefão, Lula da Silva. (LS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário