terça-feira, 9 de outubro de 2012

TURISMO


Emprotur e Natal CVB promovem o Rio Grande do Norte na IMEX América

A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) junto com o Natal Convention & Visitors Bureau (Natal CVB) participam nesta semana da IMEX América 2012, em Las Vegas. O objetivo da ida ao evento internacional é divulgar o potencial de Natal para sediar eventos internacionais bem como a estrutura de lazer e as belezas naturais de todo o litoral potiguar.

Entre os dias 9 e 11 de outubro, a ação conjunta acontece no estande da Embratur no evento e o destino vai priorizar o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions  and  Exhibitions), ressaltando a capital potiguar como uma das sedes da Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014. A IMEX América é uma feira especializada que reúne fornecedores, destinos e compradores internacionais, visando a incentivar viagens, encontros e eventos.

O diretor-presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, participa do evento. Pacheco ressalta que a IMEX América será uma oportunidade de apresentar o destino para um mercado que tem crescido muito no mundo.

Ele afirma que “Natal e região já sentem o crescimento deste segmento que tem gerado boas oportunidades de negócio e atrai divisas importantes para o Estado, tanto que o Governo do Estado, por meio da Emprotur, associa-se ao Natal CVB nesta ação”. “Nosso Convention a cada ano aumenta o número de eventos captados que são cadastrados na ICCA e assume um papel importante para o setor no Brasil, que no ano passado ficou em 7º lugar na captação destes eventos”, frisou.

Para George Costa, o objetivo é posicionar a cidade como opção para eventos internacionais. “A IMEX é mais um investimento na busca destes exigentes clientes. O investimento vem confirmar o planejamento estratégico desenvolvido no início do ano e é mais uma ação que deve render bons frutos para o nosso destino, aponta”.

         Durante três dias, com programação intensa de reuniões, workshops, seminários, oficinas e palestras, o evento reunirá Convention Bureaux, agências de turismo, grupos hoteleiros, empresas de linhas aéreas, associações comerciais e expositores de vários países. Com um sistema de gerenciamento on-line, os compradores se comunicam previamente com os expositores para agendar rodadas de negócios que acontecerão durante o evento.

O grupo dos compradores é formado por agências que promovem viagens de turismo, negócios e conferências; organizadores de eventos; associações que organizam congressos, convenções e encontros internacionais, bem como corporações executivas envolvidas com a promoção de eventos, conferências e programas de incentivo ao turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário