quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

CMN aprova quatro projetos de Hermano Morais




A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta terça-feira, 15, quatro  projetos do vereador Hermano Morais (PMDB).

Esporte
O mais importante diz respeito à conversão das milhagens de passagens aéreas adquiridas pela Prefeitura de Natal ou pela CMN. Da forma como funciona atualmente, mesmo que as passagens sejam compradas pelo poder público, às milhas são acumuladas pelos usuários da passagem aérea. De acordo com a lei de Hermano Morais, essas milhas serão convertidas para um fundo destinado ao esporte.

Energia solar
Outro projeto prevê a regulamentação do uso da energia solar no município de Natal. “Temos praticamente 300 dias de sol em Natal. É uma fonte de energia constante no nosso município e que não está sendo aproveitada da forma correta. É preciso que as novas construções estejam atentas à problemática do meio ambiente e aproveitar nossos recursos naturais é uma forma de preservação”.

Informações da prefeitura
O vereador peemedebista também apresentou projeto que determina a divulgação de informações dos serviços prestados pela Prefeitura de Natal. Essas informações seriam anexadas ao carnê do IPTU, por exemplo, e seria uma forma também de mostrar ao natalense onde seu dinheiro está sendo investido.

Praça Martha Salem
Por fim, a modificação da nomenclatura da Praça das Mães, na Ribeira (ao lado da OAB), para Praça das Mães Martha Salem, também foi aprovada pelo plenário por unanimidade. Martha Salem foi professora de alemão, francês e artes plásticas, dando aulas gratuitas à população. Viveu até os 100 anos e era considerada pelos seus alunos como um grande exemplo de mãe. Era mãe do talentoso jornalista Minervino Wanderley.

Crédito da foto: Elpídio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário