quarta-feira, 29 de agosto de 2012

UFERSA ganha nesta quinta-feira Biblioteca Virtual Universitária


Buscando aliar conhecimento e tecnologia, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, oficializará a aquisição da Biblioteca Virtual Universitária 3.0 para o Sistema de Bibliotecas da UFERSA, durante evento que acontecerá nessa quinta-feira, 30, às 08h, no Auditório do CTARN.

A Biblioteca Virtual Universitária disponibilizará, na íntegra, um acervo digital com 1.500 títulos de 40 áreas do conhecimento. A base do acervo está apoiada em mais de 10 editoras, entre elas, a Pearson, Contexto, Papirus, Ática, Scipione, Martins Fontes e Companhia das Letras.

Segundo Marilene Araújo, Bibliotecária Documentalista da UFERSA e responsável pelo Setor de Processos Técnicos, a Biblioteca Virtual trará qualidade e quantidade ao acervo bibliográfico de todos os Campi da UFERSA e aos cursos de Educação a distância, atendendo a alunos, professores e técnicos-administrativos.

Todo o material do acervo digital estará disponível para visualização e download na internet durante 24 horas por dia, sete dias por semana. Também podendo ser acessado em tablets que utilizam os sistemas operacionais Android ou iOS (Ipad). Respeitando os direitos autorais, o usuário poderá tirar cópia de até 50% do conteúdo das obras disponibilizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário