O Rio Grande do Norte conquistou mais uma vaga na etapa final da Olimpíada de Língua Portuguesa, que acontece entre os dias 9 e 10 de dezembro, em Brasília. Desta vez, a vaga foi garantida pela estudante Eridiany Aparecida Gonçalves, da Escola Estadual Tarcísio Maia, de Pau dos Ferros. Orientada pela professora Kaline Shirley da Silva, ela foi selecionada na etapa regional de São Paulo, que sediou a categoria Memórias Literárias.
Eridiany é a quarta estudante a conquistar uma vaga na final da olimpíada. Uma semana antes, na regional Natal, categoria “Crônicas”, foi selecionada a aluna Larissa Rebeca Araújo e a professora orientadora Judileide Silva Morais, da Escola Estadual Teônia Amaral, de Florânia, Maria Klívia Melo e a professora Maria de Jesus Lima, da Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, de Assú, e o estudante Vinícius Henrique Silva, ao lado da professora Maria Liduina da Silva, da Escola Municipal Elisiario Dias, de São Miguel.
Agora, serão conhecidos os resultados de outras duas regionais. As etapas regionais das categorias “Poemas” e “Artigos de Opinião”, terão seus encontros realizados em Fortaleza (20 a 22/11) e Belo Horizonte (27 a 29/11), respectivamente. Alunos da rede estadual do Rio Grande do Norte também apresentarão seus trabalhos na disputa.
A Olimpíada de Língua Portuguesa desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. A cada biênio, nos anos pares, o projeto realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.
Iniciativa do Ministério da Educação - MEC, e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - CENPEC, o projeto tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação - CONSED, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME, e o Canal Futura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário