quinta-feira, 12 de junho de 2014

Concerto oficial da OSRN tem repertório de clássicos da música brasileira



Carlos Gomes, Tonheca Dantas, Luiz Gonzaga e outros compositores da música brasileira constam no programa do concerto que será realizado nesta sexta, 13, no TAM. Entrada franca.

Clássico que se tornou bastante conhecido por ser tema do programa A Voz do Brasil, trecho da ópera O Guarany, de Carlos Gomes, será executado pela Orquestra Sinfônica do RN, nesta sexta-feira, 13, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão, com entrada livre. O concerto oficial do mês de junho tem sabor de Brasil, com misturinha de clássicos eruditos e populares. O evento integra a programação Copa Cultural, promovida pela SecultRN/FJA para o período do mundial de futebol.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, a OSRN interpretará O Melhor do Xote, de Luiz Gonzaga, Repente Armorial, de A.J. Madureira, Todo Sentimento, de Chico Buarque (com solo de Leixon Rodrigues de Almeida). A solista Hilkélia Medeiros, do coral Canto do Povo, participa do concerto na Aria Cantilena, das Bachianas N° 5 de Villa Lobos.
A célebre peça Royal Cinema, de Tonheca Dantas, também será executada, com orquestração de Osvaldo D’Amore. O repertório segue com as suítes Monette e Nordestina (Duda), Garota de Ipanema, de Tom Jobim, Gonzaguiana (Ciro Pereira) e Invocação em Defesa da Pátria, de Villa Lobos, com solo de Leciana de Oliveira. O encerramento promete ser apoteótico, com Aquarela Brasileira, de Ari Barroso.
O concerto terá participação do Coral Canto do |povo e da Cia. de Dança do TAM (CDTAM).  A recepção ao público será feita por um grupo de forró que homenageia Elino Julião, com a presença de professores-instrutores de dança.
COPA CULTURAL – A Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM), com direção de Wanie Rose, apresenta o novo espetáculo Brasileirando, neste sábado, 14, às 20h, no TAM. As coreografias, assinadas por Bruno Borges, Gustavo Santos, Juarez Moniz e Wanie Rose,  mostram a diversidade dos ritmos e danças brasileiras como o coco de roda, capoeira, maculelê, frevo, forró, samba e outros. . coareografos bruno Borges, Gustavo santos, Juarez Moniz e Wanie Rose.
Compõem o elenco os bailarinos: Bruno Borges, Gabriela Gorges, Gislâne Cruz, Gustavo Santos, Juarez Moniz, Julia Vasqués, Márcia Suene, Margoth Lima, Maxs Lima, Mychaell Diego, Paulo Victor, Renato Rocha, Tatyelli Raulino, Taíse Galvão. Figurino, por Carlos Sérgio Borges; iluminação, Ronaldo Costa. O ingresso custa R$ 20 e 10.
O público que for ao TAM assistir ao espetáculo de dança será presenteado com a exibição do filme Nação do Futebol, de Eduardo Souza, que trata sobre o futebol praticado há muitos anos pelos índios Kaipó na Amazônia e muito reverenciado por todas as aldeias dessa região. O filme começa com uma criança confeccionando uma bola feita por eles há mais de 500 anos, utilizando bexiga de anta, talo de mamoeiro e goma de mandioca, depois evolui historicamente entre diversas e curiosas formas de brincadeiras com bolas na Amazônia até hoje praticadas pelos Kaiapó. Duração: aproximadamente 26 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário