Bololô Cia Cênica apresenta espetáculo inspirado na poesia de Manoel de Barros, dia 18 de junho na Casa da Ribeira, com entrada gratuita
A Bololô Cia Cênica foi convidada pelo Circuito Potiguar de Cultura Viva para integrar sua programação, com o espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa, dirigido pelos mineiros da Cia. Luna Lunera e livremente inspirado na poesia de Manoel de Barros. A apresentação única acontece na próxima quarta, dia 18, às 20h na Casa da Ribeira. O acesso é gratuito com retirada de ingressos com uma hora de antecedência.
SOBRE O ESPETÁCULO
Link de vídeo: http://bit.ly/1l4DToU
Inspirado na poesia de Manoel de Barros, numa narrativa não-linear, o espetáculo tem predileção por transver as coisas abandonadas. Os objetos que compõem o cenário são trastes que foram encontrados no meio da rua, ou objetos inutilizados trazidos a título de descarte pelos próprios atores ou por amigos.
O espetáculo é, antes de tudo e sem maiores pretensões, um convite à brincadeira, ao encantamento, à desconstrução das palavras acostumadas. A montagem do espetáculo foi possível através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011, que possibilitou intercâmbio com a Cia. Luna Lunera, de Belo Horizonte.
SOBRE A BOLOLÔ CIA. CÊNICA
bololociacenica.blogspot.com.br
A Bololô Cia. Cênica foi fundada em 2009, em Natal/RN, e é formada pelos atores Alex Cordeiro, Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat. A companhia é fruto do desejo, do sonho e da determinação de experimentar as artes cênicas do modo mais fiel, mais livre, mais integral e mais verdadeiro possível.
Compõem seu repertório os espetáculos "Todo Avental" (2011), adaptado do texto Avental Todo Sujo de Ovo do premiado dramaturgo cearense Marcos Barbosa; em 2012 nasceu o experimento “Na Mesa com o Bobo”, uma adaptação do texto “Yorrick”, de Márcio Benjamim; e o "Retrato do Artista Quando Coisa", inspirado em Manoel de Barros com direção da Cia Luna Lunera (MG).
SERVIÇO
Espetáculo Retrato do Artista Quando Coisa | Bololô Cia Cênica
Quarta, dia 18 de junho, às 20h na Casa da Ribeira
Rua Frei Miguelinho, 52 - Ribeira
Acesso gratuito - ingressos serão distribuídos às 19h
Nenhum comentário:
Postar um comentário