quinta-feira, 26 de março de 2015
Grupo Vocal Acorde e Andrey Azevedo - 10 anos que você nem imagina
Sábado, 28 de março às 18h e 20h
Auditório Onofre Lopes da Escola
de Música da UFRN
Troque 01kg de alimento não
perecível pelo seu ingresso a partir
das 17h no dia e local
Há 10 anos o Grupo Vocal Acorde passou de coro misto para coro exclusivamente masculino. Essa nova configuração se deu sob o empenho e determinação de uma pessoa; Andrey Azevedo é o homem por trás da continuidade do trabalho do Grupo Vocal Acorde, e, desta forma, grupo e diretor musical, celebram os 10 anos desse “casamento” promovendo show beneficente “Grupo Vocal Acorde e Andrey Azevedo – 10 anos que você nem imagina”. O show acontece neste sábado, 28 de março, em duas sessões: às 18h e às 20h na Escola de Música da UFRN. Para receber o ingresso, basta levar 1kg de alimento não perecível que será doado ao Hospital Infantil Varela Santiago. A troca de ingressos será realizada a partir das 17h no dia e local do show.
Um pouco dessa história
O grupo vocal acorde surgiu em 1997, um coro jovem e criativo formado por homens e mulheres unidos pelo talento musical e alguma queda pela comédia. No ano de 2006 o grupo tornou-se exclusivamente masculino, mas sempre mantendo a vertente do bom humor e o inegável talento e devoção à música brasileira.
E foi também neste período de transição que o grupo passou a ser dirigido por Andrey Azevedo, com quem tem realizado diversos projetos como o "Workshow" Faça Você Mesmo o seu Grupo Vocal, de 2008, e o show Acorde sem Rumo, apresentado no final de 2014. Na comemoração dos 10 anos de união, Andrey vai contar um pouco da experiência de reger um grupo vocal tão cheio de personalidade, e grupo e diretor vão apresentar músicas que pontuaram o repertório “acordeano” desta última década. Múltiplo e plural, o coro masculino ainda vai brincar com as formações vocais e apresenta músicas nos formatos de grupo, com 9 cantores no palco, e também no formato de quarteto vocal.
Andrey Azevedo – o homem por trás dos acordes
Foi na juventude que Andrey percebeu que o seu negócio seria com a música. Nas rodas de amigos, se interessou pelo violão. Pontapé inicial que o levou ao Curso Básico de Música da UFRN, e também aos cursos de extensão em violão popular e erudito, Curso Técnico de violão, e mais adiante a uma graduação em Artes com habilitação em Música. Foi neste ambiente fértil, nas dependências da Escola de Música da UFRN, que Andrey certa noite se surpreendeu com o som de um coro com belas vozes interpretando Espanhola de Flávio Venturini. O coral em questão era o Grupo Acorde, ainda em formação mista, com homens e mulheres. Dali nasceu um apreço que dura mais de uma década.
Antes de assumir a direção do Acorde, Andrey ainda acompanhou o grupo como instrumentista, e mais a frente fez teste para coralista, mas não perpetuou sua estada como cantor por conta da incompatibilidade de horários. A oportunidade de dirigir o grupo foi na verdade uma manobra de tudo ou nada -“Quando fui convidado a assumir,restavam no grupo apenas três figuras: Ciro, Fabiano e Sérgio. Em outras palavras, o grupo já tinha acabado, só faltava enterrar. E eu não poderia deixá-los em pior situação do que já estavam”, comenta bem humorado.
A manobra salvadora deu certo. Entre perrengues e altos e baixos desse casamento que já tem uma década, o grupo vem se mantendo e a cada ano se consagrando no cenário vocal nordestino, tanto por sua qualidade quanto pela evidente autenticidade.
As muitas bocas que cantam
De formato único no estado, O Grupo Vocal Acorde é formado por cantores de alma e coração que encaram além da música outras funções. São profissionais liberais, arquitetos, policiais, psicólogos, todos unidos pela liberdade que a arte proporciona. São eles André Alves,Fabiano Romero, Jô Ribeiro, Mákio Patrício, Oswaldo Negrão, Pedro Henrique Barros, Samuray Pierre, Sandro Azevedo, e Sérgio Miguel. No instrumental tocam Amanda Morais (teclado), Danillo Veloso (guitarra), Elias Laranjeira (contrabaixo) e P. Roberto (bateria e percussão). O show reserva ainda participações especiais de instrumentistas que já passaram pela família acorde, entre outras surpresas.
Serviço:
Grupo Vocal Acorde e Andrey Azevedo - 10 anos que você nem imagina
Sábado, 28 de março às 18h e 20h
Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN
Troque 01kg de alimento não perecível pelo seu ingresso a partir das 17h no dia e local
Alimentos serão doados ao hospital infantil Varela Santiago
Por Ianne Maria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário