segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BECOPRESS

A decisão sobre os dois suplentes que irão assumir as vagas dos ex-vereadores Hermano Morais (PMDB) e Paulo Wagner (PV), ambos eleitos deputado estadual e federal, na Câmara Municipal de Natal, será do presidente da casa, vereador Edivan Martins (PV).

Ele, entretanto, está aguardando um parecer de sua Procuradoria Jurídica para se posicionar, embora todos os especialistas em direito político consultados concordem com o posicionamento do STF de que as vagas pertencem aos partidos. A alta corte alega que a coligação é um ato temporário e os suplentes não devem vir desse acordo político.

Os partidos já encaminharam documentação a Edivan Martins pedindo que ele dê posse aos suplentes do partido. Enquanto isso os suplentes das coligações seguem estrebuchando muito sem enxergar nenhuma luz no final do túnel.

Perigo
A Vigilância Sanitária precisa fiscalizar os restaurantes do Centro de Natal. São várias as reclamações de pessoas que tiveram problemas de saúde causados por infecção devido à falta de higiene de alguns desses locais, que funcionam de forma precária, com cozinhas inadequadas e trabalhadores sem noção de higiene.

Preocupação 1
A preocupação está grande com relação à possibilidade de o Açude Guarita, localizado no município de Tangará, não suportar a quantidade de água que se espera para o inverno deste ano.

Preocupação 2
Localizado a 88 quilômetros de Natal, se o Guarita não suportar a pressão da água poderá inundar as cidades de Lagoa Salgada, Monte Alegre, São José do Mipibu e Nísia Floresta, alcançando cerca de 100 mil pessoas.

Opção
Frase de um leitor que não quer ser identificado: “A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, deveria seguir o exemplo da prefeita de São José do Mipibu e entregar por um bom tempo a prefeitura ao competente vice-prefeito, Paulinho Freire”.

Indicação
Finalmente o presidente do PMDB do Rio Grande do Norte, deputado federal Henrique Eduardo Alves, resolveu assumir o ônus de indicar um dos deputados do partido para assumir a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa amanhã, às 16h.

Alerta                                  
Os gestores públicos devem estar atentos ao “Twitter”. Muitos alertas e contribuições saem dos papos dessa rede social, muito usada por jornalistas e formadores de opinião diariamente.

Calazar
As autoridades da saúde devem ficar atentas aos casos de calazar em humanos que já começo a matar. Uma das vítimas foi o poeta Bianor Paulino, frequentador das confrarias intelectualizadas do Beco da Lama, que morreu na semana passada.

Apoio
O prefeito de Assú, Ivan Júnior, foi surpreendido com uma multidão quando foi dar uma entrevista na Rádio Princesa do Vale, naquela cidade. As pessoas estavam indignadas com as acusações feitas pelo ex-prefeito Ronaldo Soares a alguns dias.

Nada impessoal
A governadora Rosalba Ciarlini pode até ter tentado ser impessoal com a nova marca do Governo do Estado, mas, o slogan desdiz a intenção e soa como rancoroso: “Reconstruir e Avançar”. Impessoal mesmo era se fosse “Construir e Avançar”. O “re” dá o verdadeiro tom da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário