segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Fátima Bezerra assina pedido de CPI da Privataria

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) assinou pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias feitas pelo jornalista Amaury Ribeiro Júnior no livro “A Privataria Tucana”, lançado recentemente.

O documento, protocolado pelo deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), solicita investigação da privatização de estatais na década de 1990 e de lavagem de dinheiro envolvendo figuras ligadas ao PSDB. Necessita de 171 assinaturas para que saia do papel.

Para Fátima Bezerra, a Câmara Federal tem a obrigação de apurar as irregularidades apontadas pelo jornalista em mais de 300 páginas de denúncias.

“Amaury Jr. traz à tona fatos muito graves ocorridos durante o governo tucano, como corrupção, lavagem de dinheiro e espionagem. Os parlamentares e o judiciário não podem ignorar denúncias tão bem documentadas”, disse.
Entre os alvos da CPI estão expoentes do governo Fernando Henrique Cardoso, como o ex-governador de São Paulo José Serra, e o ex-tesoureiro de campanhas tucanas e ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil Ricardo Sérgio de Oliveira.
A deputada federal também considerou “preocupante” o silêncio da grande mídia em torno do assunto e parabenizou os internautas por, em um curto espaço de tempo, divulgar o livro nas redes sociais. “É a sociedade mostrando que quer a apuração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário