A pesquisa “Os Eleitos 2011”, realizada anualmente desde 2001 pela Revista Quatro Rodas, premiou o Kia Cerato como Melhor Sedã Médio, uma das mais disputadas categorias do prêmio. Em seu primeiro ano na pesquisa, o sedã Kia Cerato deixou para trás os modelos campeões de 2010 e 2009.
A pesquisa avalia o índice de satisfação dos proprietários dos carros mais vendidos no mercado nacional, baseada em um sistema de média ponderada entre o que o dono espera de seu carro e o quanto sua expectativa é correspondida, em diversos quesitos. “Não há ninguém melhor do que os próprios donos, que utilizam o carro no seu dia a dia, para dizer o que há de melhor ou pior neles. O Kia Cerato estreou de forma muito positiva, cumprindo muito bem o seu papel de acordo com o padrão de qualidade Kia Motors”, afirma o diretor da Kia Dunas, Arnon César.
Mais sobre “Os Eleitos 2011”:
(Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/eleitos/2011/categorias/sedas-medios/)
Os donos dos veículos avaliados são convidados a responder um questionário pela internet. Eles avaliaram 23 itens do seu carro. Ao final, a o instituto de pesquisa GfK Indicator analisou os formulários, que foram checados para excluir pessoas ligadas ao setor automobilístico e informações incorretas. Em alguns casos, entrevistas podem ser feitas por telefone para se atingir a cota estabelecida ou para checar informações aleatoriamente ou que estejam conflitantes.
Os 23 itens foram separados em nove grupos, cada um com sua média ponderada. Das médias saía a pontuação geral. Os nove grupos são: cobertura da rede, confiança na marca, conforto, desempenho, design/modelo, dirigibilidade, gastos/investimentos, manutenção e segurança. Entraram na pesquisa os 40 modelos mais vendidos de janeiro a abril de 2011, ano modelo de 2009 a 2012.
Responderam à pesquisa 2931 pessoas, com residência no Brasil, com 18 anos ou mais, e apenas os proprietários do modelo de automóvel participante, com ano-modelo de 2009 a 2012. Era condição para participar da pesquisa que dirigissem os próprios veículos e que informassem o número do Renavam que consta no certificado de propriedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário