Os principais líderes do partido têm reforçado que o apoio ao deputado Hermano Morais é irreversível
Os dois líderes do PMDB do Rio Grande do Norte, ministro da Previdência Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves têm reforçado que o partido não abrirá mão de ter um candidato a prefeito de Natal, no caso o deputado estadual Hermano Morais, e que sua pré-candidatura estava mantida, a despeito das especulações que vêm sendo feitas por alguns veículos de imprensa da capital.
Apenas os partidos PMDB e PSDB, no caso os deputados Hermano Morais e Rogério Marinho, declarou ter candidatos a sucessão de Micarla de Sousa (PV). O ministro Garibaldi Filho, a despeito de ser aliado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), já disse que não abriria mão do compromisso – como maior eleitor do PMDB do Rio Grande do Norte – de votar em Hermano Morais, mesmo que Rosalba lhe pedisse isso. Aliás, o ministro disse que Rosalba não faria isso em respeito ao compromisso dele e do deputado Henrique Alves com Hermano Morais.
Enquanto as especulações e analises povoam os editoriais de política dos jornais da capital o pré-candidato do PMDB trabalha para consolidar sua candidatura a partir das suas bases eleitorais, visitando comunidades de Natal para mostrar como deseja administrar a capital do RN, caso consiga ser eleito no pleito de 2012. Hermano Morais carrega consigo a experiência de quatro mandatos como vereador de Natal e demonstra conhecer bem os problemas da cidade.
Leonardo Sodré / AEcoar
Nenhum comentário:
Postar um comentário