domingo, 5 de agosto de 2012

Não somos trouxas!

Minervino Wanderley*

Os governos Municipal e Estadual – se é que podemos chamar isso de governo – estão colocando um nariz de palhaço na população. Sabe o porquê, caro amigo? Eles estão tentando desviar o foco das obras da Copa do Mundo somente para a “Arena das Dunas”, que, com absoluta certeza, é a edificação que menos importa para nossa cidade e deixando o que nos interessa atrás de um pano sujo.

O grande proveito que Natal tiraria dessa invenção de Copa do Mundo seriam as tão faladas obras de mobilidade urbana. Estas sim, deixariam um legado de valor incalculável paro nosso povo. Rodovias duplicadas, túneis, viadutos, sistema de transportes de primeiro mundo – incluindo metrô de superfície, hospitais modernizados, mão-de-obra qualificada, entre outras coisas fariam de Natal uma nova cidade. Seria um novo 25 de dezembro.

Mas, o que vemos? A prefeitura faz um recapeamenmto numa rua quualquer e diz que "As obras de mibilidade estão em andamento". Balela! Papo furado! Amigos, se isso fosse ser feito já teria que ter começado há muito. Eu não entendo nada de engenharia, mas não sou um completo idiota. Esses melhoramentos levam, pelo menos, uns três anos para serem feitos. Não acredito que seja menos que isso.

Espero que a sociedade abra os olhos e, em conjunto com a Imprensa e Ministério Público, não deixe que aconteça mais um descalabro nessa terra. Não vamos nos deixar enganar por esssa conversa mole de políticos aproveitadores. Essa corja já zombou demais do povo. Lógico que não são todos, mas a maioria não merece nossa atenção.

Vamos nos unir e exigir que só venha essa Copa para cá se as (lá vem de novo) obras de mobilidade urbana forem feitas. Caso contrário, seremos, mais uma vez, cúmplices de um ato irresponsável, mal intecionado e cheio de coisas que já estamos acostumados a ver.

*Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário