quinta-feira, 20 de junho de 2013

Gestores do Ipem participam de eventos no Rio e Brasília

Esta semana, gestores do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) marcaram presença em eventos importantes. De 17 a 19 de junho, em Itaipava (RJ), representantes da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I) participaram da Reunião de Cenários – Planejamento de 2014 a 2017 da rede.


O diretor Carlson Gomes; o chefe de gabinete Alex Reginaldo; os coordenadores jurídico, financeiro, operacional e de informática Vinícius Medeiros, Leonardo Lisboa, Rosângela Ramalho e Lucélio Wallison, respectivamente; além dos chefes da Qualidade e do Ipem-Mossoró, Fabiana Macedo e Luis Fonseca, e do contador Fausto Carvalho, representaram o Ipem-RN no encontro.

“Ficamos informados sobre os produtos que entrarão na lista de verificação do Inmetro, em todos os setores: Qualidade, Instrumentos e Pré-Medidos; assim como os que sairão dessa lista de fiscalização, dentre vários outros assuntos relacionados ao nosso trabalho”, pontua Alex Reginaldo.

Consumo e Saúde

Em Brasília, no dia 19, membros de órgãos e entidades que integram o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade participaram do II Seminário de Internacional de Consumo Seguro e Saúde, realizado na Esplanada dos Ministérios. O diretor Carlson Gomes participou do evento, cujo objetivo era reunir as diversas autoridades em nível federal, estadual e municipal que atuam na proteção da saúde e segurança do consumidor para nivelar e compartilhar informações sobre consumo seguro e saúde.

“É importante participar de eventos como esse, que proporcionam a integração entre os órgãos e nos permitem levar para o nosso Estado novas informações, que serão utilizadas para criar ações que beneficiem o consumidor potiguar”, ressalta o diretor do Ipem-RN.

Modelos nacionais e internacionais de vigilância de mercado de produtos; integração interinstitucional e a articulação entre os órgãos federais e estaduais de Segurança de Produtos de Consumo e Metrologia, Defesa do Consumidor e Vigilância Sanitária; formas de apoiar os órgãos participantes na implementação de ações locais que contemplem instrumentos de fortalecimento da proteção da saúde e segurança dos consumidores foram os temas abordados no seminário.

Por Deyse Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário