Roberto Guedes
Por e-mail
A falta de informação exatamente sobre quantos e quais os integrantes da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) estão aptos a votar na escolha da próxima diretoria da entidade, programada para esta quarta-feira, 2, depois de amanhã, paira como uma sombra sobre a data do evento. Segundo alguns sócios, ninguém se surpreenda se à última hora o pleito vier a ser adiado por decisão judicial.
Ela pode ser solicitada a qualquer momento pela chapa de oposição, tendo em vista que o próprio presidente da Anorc, economista Marcos Teixeira de Carvalho, declarou à imprensa, na última semana, que não há precisão quanto ao universo dos votantes. A imprecisão pode gerar tumulto na hora da votação.
Há poucos dias, a justiça obrigou Marcos a fornecer à chapa da oposição, encabeçada pelo veterinário Orlando Cláudio Gadelha Simas Procópio, a lista exata com os nomes dos associados aptos a votar. Até ontem expoentes da oposição não tinham informação sobre o cumprimento da decisão pelo presidente da Anorc, e sua declaração torna ainda mais nebulosa a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário