segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Walfredo fez mais uma vítima!

Daniel menezes
danielgmenezes@hotmail.com

Faleceu na madrugada do último domingo (dia 29) o ex-funcionário da Secretaria do PPGCS-UFRN, Geraldo Bonfim Teixeira Júnior, conforme notícia publicada na Tribuna do Norte (link abaixo).

Ultimamente Geraldo estava ministrando aulas na UNP. No entanto, o laudo oficial, que afirma morte por embolia pulmonar, esconde todo o sofrimento pelo qual passou o nosso amigo.

Geraldo sofreu um acidente de moto no dia 02 de julho e permaneceu no hospital até o final daquele mês. Durante o período em que ficou internado no Walfredo Gurgel, o ex-funcionário da UFRN, conforme relato de inúmeras pessoas, vinha reclamando de falta de ar e de algumas dores estranhas. O médico responsável, sem fazer nenhum tipo de exame, só fez engessar a perna, deu alguns pontos e o deixou a míngua. Não investigaram em nenhum momento a condição de Geraldo. Alegaram que a falta de ar era por causa de gases presos e, depois de 18 dias, o mandaram para casa com uma receita de luftal.

Pois bem, deram alta ao rapaz para logo em seguida interná-lo novamente, sendo que dessa vez na UTI sofrendo com todas as complicações. Ele tinha um trombo alojado no pulmão que não foi tratado. Além disso, com um conjunto de medicamentos errados que ele recebeu, seus rins pararam de funcionar e ele veio a óbito.

Uma coisa simples de se tratar se transformou em algo difícil e quem pagou com a própria vida foi um rapaz esforçado, já tinha feito uma especialização e se preparava para cursar o mestrado em comunicação social.

Homem de bem, brincalhão, bastante inteligente, "fera" em tudo o que dizia respeito a computação gráfica e quadrinhos, esse era nosso amigo Geraldo.

Até quando teremos de assistir a toda essa matança?

Geraldo era pai de dois filhos.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/jornalista-morre-apos-19-dias-de-internamento-no-walfredo-gurgel/158373

COMENTÁRIO DA NOTÍCIA

Caro Daniel,



Este é mais um fato que nos envergonha e nos enoja. Uma parte da medicina está suja, muito suja. É preciso que a nossa indignação tenha eco. Estou indo agora para a plenária do CRM: Vou relatar o caso e vou exigir a abertura de sindicância e que sejam punidos todos os envolvidos, pois só assim, poderemos extirpar essas “células cancerosas”, que teimam em se passar por médicos.

Abs,

Obrigado pelo e-mail,

Edilson Pinto
Professor e médico.
 
18h08
30 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário