O Governo do RN realiza nesta sexta-feira (10), no auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, a solenidade de assinatura de dois contratos para importantes ações no turismo potiguar: a urbanização das orlas de Tibau do Sul e Pipa e a implantação do Centro Cultural Rampa, composto pelo Museu da Rampa e o Memorial do Aviador.
O Museu da Rampa e o Memorial do Aviador têm como objetivos resgatar a memória da aeronáutica da cidade de Natal e homenagear a memória dos heróis que atravessaram o Atlântico, nos primórdios da aviação. O projeto irá contemplar: um Memorial do Aviador com recepção, bilheteria, auditório para 126 pessoas, espaço em homenagem aos aviadores e promoção de eventos culturais, área de administração e instalações sanitárias; o Museu da Rampa terá área de exposição temporária, área de exposição permanente (acervo ligado a história da aviação e da 2ª Guerra Mundial), bar temático (American Bar), loja de souvenir e banheiros; além de um espaço externo com uma área de contemplação do Rio Potengi e do Por do Sol, estacionamento para carros próprios, serviços de táxis e de guias, ônibus de turismo, calçadão a beira-rio e outros equipamentos. A área total do Centro Cultural Rampa será de 11.431,50m².
A área era utilizada inicialmente como estação de passageiros da empresa aérea Panair do Brasil. Durante a 2ª Guerra Mundial, as edificações foram utilizadas para assegurar as operações dos aviões de patrulha da Marinha dos EUA. Depois, o prédio foi transformado em clube e cassino da Força Aérea Brasileira. Ficou conhecido como RAMPA devido à existência de rampa de acesso para hidroaviões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário