quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O olhar erótico de Carmem

Exposição “Janelas Indiscretas – uma visão do corpo humano”  na Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta

A sensualidade e o erotismo pertencem ao observador e à imaginação de quem vê. As imagens e os desenhos fazem reagir nossos sentidos e nos perguntam: o que você sente? O que eu desperto em você? Que estórias eu conto? A reflexão sobre uma visão do corpo e janelas indiscretas cria composições associadas ao sensível.

A temática em questão faz parte da nova exposição da Galeria de Arte do IFRN Campus Cidade Alta, que fica em cartaz de 01 à 14, aberta à visitação de segunda a sexta das 9h às 20h. A responsável por instigar o olhar erótico dos visitantes é a artista visual e bióloga gaúcha Carmem Maria Pucci.

Carmen abusa de linhas, massas e fortes contrastes de claro e escuro, conduzindo o olhar para aquilo que não revelamos. Arte em obras sensuais, íntimas e veladamente eróticas, que nos convida a contemplar com vários sentidos, não somente olhar, mas embriagar-se da volúpia, lascívia, luxúria, qualquer coisa que desperta a libido.

Em preto e branco, miscigenando feminino e masculino, Carmem busca através da obra uma harmonia de linhas, tramas, entrecruzamento de tonalidades, reflexos de luzes e sombras, que constroem novos sentidos e outros sentimentos nas sequências de imagens que combinam o lúdico e o erótico numa só composição artística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário