domingo, 2 de setembro de 2012

Waldo Vieira critica auto-hemoterapia mas mostra nem saber do que se trata



Walter Medeiros
Jornalista

O professor Waldo Vieira deu uma demonstração de descuido com os temas sobre os quais fala em suas aulas, ao tratar de forma completamente vulgar e desinformada sobre auto-hemoterapia, respondendo perguntas de um participante. O fato ocorreu na aula 2376, sobre “Comunicação Interassistencial (Comunicologia)”, proferida em 04 de agosto de 2012 e cujo video foi publicado no Youtube através do link http://www.youtube.com/watch?v=Fn4oJ_HJOX4 .

A técnica da auto-hemoterapia é difundida pelo Dr. Luiz Moura, que a utiliza com sucesso há mais de sessenta anos no combate e na cura de doenças com a retirada de sangue da veia e aplicação imediata no músculo. Esta terapia vem salvando vidas há mais de cem anos, pois multiplica por quatro as defesas do organismo.

A clara mostra de que nada sabe sobre auto-hemoterapia está na resposta do Sr. Waldo Vieira, que disse achar que se fosse muito boa seria comum e “todo mundo tava tirando sangue aí para dar pro outro”. Um absurdo para quem quer ter credibilidade ao tratar de temas tão importantes. Ele não se dá ao trabalho sequer de analisar o sentido da técnica, cuja prática é mostrada no próprio nome: “auto-hemoterapia”. Como afirmar, então, que alguém daria sangue ao outro?

Conforme observa um usuário da AHT, o Senhor Waldo Vieira “pela sua maneira de se expressar, assume uma postura de ’dono do saber ilimitado’”, mas apenas com palavras, pois de auto-hemoterapia mostra que nada sabe, senão apenas o fato de ter sido utilizada “há uns sessenta anos”.

Para se ter uma ideia exata do que ocorreu na aula do Sr. Waldo Vieira, fizeram-lhe a pergunta:

- Professor, Auto-hemoterapia funciona?

Resposta: “Olha, tem gente que gosta dessa terapia. Agora, se ela fosse muito boa, seria comum. Então, não é lá essas coisas. Porque senão todo mundo tava tirando sangue aí para dar pro outro”.

O Sr. Waldo Vieira precisa informar-se melhor para poder abordar os assuntos e não passar para o público essa sensação de total desconhecimento e deixar de tratar temas tão importantes de forma absurda. Precisa saber que a técnica é muito boa e muito usada, sim. Entretanto, está proibida por ato arbitrário e ilegal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e do Conselho Federal de Medicina – CFM, que preferem deixar as pessoas morrerem a admitirem o seu uso, temendo a formação de novas provas de que se trata de terapia mais eficaz do que muitos remédios.

O professor foi ainda indagado se a técnica “é uma tapeação? Moda?”, ao que respondeu, sem apresentar nenhum argumento que embasasse sua frase tão pesada: “Isso. Durante muito tempo isso foi muito usado, há uns sessenta anos, poraí”.

Considerando “Simplesmente lamentáveis as infelizes declarações” o usuário Marcelo Fetha lembra que “A AHT funciona até mesmo em animais. Muitos são os estudos e testemunhos documentados disponíveis. E assim o fazem os que defendem a auto-hemoterapia. Mostram documentos que não deixam margem a duvidas. Jose Luiz Dutra curado de mal de Crohn com AHT. Maurecir Mafra curado de câncer, e tantos outros. Afirma que se referir a AHT como "muita tapeação" é uma ofensa gravíssima ao ilustre Dr. Luiz Moura, que dedicou uma vida inteira à Medicina e hoje tem 70 anos de experiência com a AHT.

Este fato reforça a necessidade de congregar cada vez mais os usuários e defensores da auto-hemoterapia para trabalharem em prol da sua liberação, entre outras providências a partir da própria petição da Avaaz, que pode ser subscrita no link http://bit.ly/JFQegr e que já tem cerca de três mil assinaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário