sábado, 9 de fevereiro de 2013

Procon da Assembleia Legislativa vai ampliar atendimento em 2013


A partir de março próximo, o Procon da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai contar com mais duas salas de audiência e uma secretaria para acompanhar o andamento de processos de quem procura o órgão, em busca da resolução de problemas gerados na relação de consumo. Com essa ampliação da estrutura física vai ser possível dobrar o atendimento registrado no ano passado, de acordo com estimativa do coordenador de defesa do consumidor Dary Dantas Filho.

“Esperamos dobrar o atendimento e assegurar mais agilidade na solução dos problemas encaminhados pelo cidadão ao Procon Legislativo. A nossa missão é oferecer um atendimento adequado e tentar resolver o problema do consumidor. O cidadão não é obrigado a saber tudo, mas nós somos obrigados a atendê-lo adequadamente, cumprindo a nossa missão constitucional”, afirma.
No ano passado, o Procon Legislativo abriu 902 processos, realizou 979 audiências, conciliando 479 processos, representando 49% de acordos dos problemas. Além disso, foram feitos 834 atendimentos presenciais e 430 por telefone, perfazendo um total de 3.145 atendimentos em 2012.
“Estamos dando o nosso recado com atendimento de qualidade, resolvendo os problemas na relação de consumo que chegam ao Procon da Assembleia”, afirma Dary Dantas.
No próximo mês ele vai a Brasília participar da reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor para definir as diretrizes da Política Nacional de Relações de Consumo.
Em 2013, o Procon da Assembleia Legislativa, que começou a funcionar em setembro de 2011, vai se integrar ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – SINDEC que é um banco de dados nacional que permite o registro dos atendimentos individuais aos consumidores. É também uma fonte para elaboração da Política Nacional das Relações de Consumo.

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