O deputado Nelter Queiroz (PMDB) questionou o governo acerca da morosidade na conclusão de diversas obras na região Seridó. O parlamentar disse que os moradores esperam a conclusão de estradas e da ponte, especificando a que está localizada entre os municípios de Bodó e Cerro Corá. Na sessão plenária desta terça-feira (26) o deputado também apresentou requerimento solicitando ônibus escolares para atender a demanda nas cidades seridoenses.
O Detran foi alvo das críticas do parlamentar, que mencionou a ausência de técnicos para a realização dos exames necessários entre os usuários dos serviços e que na sua avaliação, está “cobrando um excesso de multas”. Nelter Queiroz destacou a necessidade de criação da Universidade Federal do Seridó e anunciou a realização de uma audiência pública para discutir o tema. O debate irá acontecer no próximo dia 15, na Assembleia Legislativa, às 10h.
O deputado foi aparteado pelos colegas Tomba Farias (PSB) e Márcia Maia (PSB). Tomba reclamou das dificuldades por que passam as unidades de saúde do interior, que não atendem a demanda dos usuários do SUS. Registrou sua preocupação com a situação do Hospital Aluísio Bezerra, em Santa Cruz, que corre o risco de ser fechado e atende à região Trairi.
O líder governista, deputado Getúlio Rego (DEM) disse que apesar do desconforto financeiro e orçamentário com que recebeu o governo, a atual gestão está trabalhando para prestar bons serviços à população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário