O Projeto Maestro apresenta o mini-curso "Tecnologia e Semiologia da Trilha Sonora", ministrado pelo professor Eduardo Camenietzki. As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de setembro através do formulário disponível no endereço:
https://docs.google.com/forms/d/1Gxo7WEVD4kenfVmgCGdrMznztXwNuUdXjpGowvV46OY/viewform
As aulas acontecem de 16 a 20 de setembro, no período vespertino.
O curso oferece abordagem através da utilização programa Live, um dos mundialmente preferidos para a composição de música eletrônica e especialmente prático para trilhas sonoras. O curso é gratuito e oferece certificado de participação aos inscritos.
Eduardo Camenietzki
Estudou violão clássico com Luiz Antonio Perez e Turíbio Santos, de quem foi aluno na Escola de Música da UFRJ. Fez a pesquisa e criação das músicas para a minissérie “Grande Sertão: Veredas” da TV Globo, sobre a obra homônima de Guimarães Rosa, assim como da Minissérie “o Tempo e o Vento”, entre outras. Participou como instrumentista da Orquestra de Violões de Turíbio Santos e da UFRJazz ensemble como Guitarrista. Compositor dedicado, escreveu inúmeras trilhas para cinema,TV e vídeo, Entre elas a “Lounge Music” do Pavilhão Brasileiro de Sevilha/Espanha na Expo 92. Teve obras estreadas na Inglaterra e França pelo quarteto de violoncelos “Allegri Celli”. Criou e produziu a trilha de Glauber o Filme, longa metragem do cineasta Silvio Tendler que foi exibido e premiado em diversos países, participando inclusive do Festival de Cannes em 2004. Camenietzki criou ainda as trilhas de telejornais da TV Cultura entre 1998 e 2003, além de farta música de câmara. É editado em Leipzig/Alemanha pela Stark-Music, Lançou ainda os CDs Nação (em 2001) e “O Quinto” (2003), este último em circuito nacional pelo SESC-Sonora Brasil. Estreou, em 2007, o primeiro concerto original criado para Viola Caipira e Orquestra com o “King David String Ensemble” de Israel “Sefaradim”, sendo convidado a criar para a orquestra israelense uma peça para os 60 anos de fundação de Israel, executada no Teatro Mormom de Jerusalém em 2008 intitulada “1948”. Mais recentemente criou a Trilha sonora da série de 52 programas “Conhecendo Museus” da TV Brasil, de 2012
Conheça o Projeto Maestro da Escola de Música da UFRN http://www.maestroproject.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário