quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeitura do Natal e institutos de pesquisa retomam Biblioteca Virtual

A Prefeitura do Natal e diversos institutos de pesquisa do estado se reunirão nesta quarta-feira (11) às 16h00 no Salão Nobre da Prefeitura do Natal para assinar a renovação do Termo de Compromisso por Adesão da Biblioteca Virtual do Natal.
A ideia nasceu em 2008 como sugestão do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia para ampliar o acesso ao conhecimento e fomentar a discussão em torno das questões urbanas de Natal e Região Metropolitana. Interrompida em 2011, ela foi retomada pela atual gestão, que agora utiliza tecnologia própria desenvolvida pela Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação, e vem ampliando o acervo diariamente com auxílio dos diversos parceiros. O investimento é zero.
O site reúne a produção acadêmica sobre Natal e Região Metropolitana da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Universidade Potiguar e Centro Universitário do Rio Grande do Norte, além de publicações da própria Prefeitura do Natal.
 São mais de 800 artigos, teses e dissertações com foco em Políticas Públicas, Cidades Interativas e Gestão Metropolitana concentrados em um único site com acesso rápido, fácil e livre. Todas as obras estão disponíveis para download.
A parceria é mais um elo que se estabelece entre a administração municipal e a produção de conhecimento do Rio Grande do Norte rumo à construção de uma cidade mais justa, desenvolvida, participativa e inclusiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário