Sempre engajada no tema educação, a Natura vem construindo, ao longo de sua trajetória, relações com projetos que valorizam o ensino público em todo o Brasil. Desse comprometimento nasceu em 1995 a linha Crer para Ver, de produtos não cosméticos, cujo lucro líquido é revertido para projetos educacionais administrados pelo Instituto Natura, que são destinados a melhoria da educação pública no Brasil e na América Latina.
No ano passado, somente nas regiões Norte e Nordeste, o lucro da linha superou os R$7 milhões. O resultado é fruto do trabalho de consultores e consultoras Natura (CNs) que compraram a ideia e incentivam seus clientes a adquirirem produtos da linha. Como toda a renda é revertida para os projetos apoiados pelo Instituto Natura, as CNs não ganham o percentual sobre as vendas. Cristina Martin, Consultora Natura Orientadora há três anos, garante que a iniciativa vale a pena: “Sempre procuro conscientizar a minha equipe de CNs para dar uma atenção especial aos produtos Crer para Ver, pois é uma forma de ajudarmos milhares de crianças e professores”.
Para Cristina, é importante mostrar tanto às consultoras como aos clientes onde e como a renda é investida. “Nós não queremos só vender por vender, mas sim incentivar as pessoas a praticar uma ação social. Muita gente diz que não tem tempo para ir a um orfanato ou creche, por exemplo. Mas através do Crer para Ver é possível adquirir um produto de qualidade e ainda ajudar ao próximo”, conclui entusiasmada.
A marca fechou 2013 com mais de 17% das suas consultoras do Norte/Nordeste engajadas com o Crer para Ver, principal fonte de recursos do Instituto Natura. Somente na região, mais de 50 mil escolas receberão projetos promovidos pelo Instituto, beneficiando mais de 2 milhões de alunos e professores.
Instituto Natura
O Instituto Natura foi fundado em 2010, com o intuito de expandir e fortalecer as iniciativas sociais da Natura já existentes desde a década de 1990 voltadas à melhoria da qualidade da educação no Brasil e América Latina. A partir da visão de “Criar condições para cidadãos formarem uma Comunidade de Aprendizagem”, o Instituto Natura desenvolve e apoia projetos em três pilares que se complementam: Apoio à gestão pública da educação, para introduzir as melhores práticas aos sistemas brasileiros, apoiando também o redesenho dos sistemas de gestão educacional público, como a Educação Integral; inovação em tecnologias educacionais, que incentiva novos modelos de escola; e transformação educacional e social, com projetos que fomentem a transformação social a partir da educação, incorporando princípios de Comunidades de Aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário