O lançamento da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – EXPOFRUIT será no dia 07 de maio, às 19h, no auditório do Sebrae, em Mossoró. O evento contará com a presença do gerente comercial nacional em frutas frescas do Grupo Pão de Açúcar, Renato Luiz Generoso, que fará uma palestra sobre o Panorama da Comercialização de Frutas no Brasil.
Na mesma noite também será realizado o lançamento do Rally do Melão, evento que acontece nos dias 06 e 07 de junho e se tornou parceiro da feira este ano. A competição de regularidade percorre vários pontos de área de produção frutícola e que também possuem contexto histórico das cidades de Mossoró e Baraúnas.
A feira, que este ano tem como tema “Venha conhecer o precioso sabor da nossa região”, será realizada de 24 a 26 de setembro, no Expocenter/UFERSA, em Mossoró. A17ª do evento traz algumas novidades como a homenagem a um país importador de frutas brasileiras a cada edição. Este ano o país escolhido é os Estados Unidos, um mercado importador em crescimento e considerado essencial para os fruticultores.
"Estamos num momento de unir forças para alavancar, ainda mais, o nosso setor e garantir a conquista de novos mercados. No lançamento da EXPOFRUIT 2014 vamos apresentar as novidades da feira. Acreditamos que este ano a EXPOFRUIT supere as últimas edições em geração de negócios e conquista de novos clientes", afirma Luiz Roberto Barcelos, diretor-presidente do COEX, organizador do evento.
Gerente Pão de Açúcar
Renato Luiz Generoso, 43 anos, é o Gerente Comercial Nacional FLV – categoria frutas frescas – do Grupo Pão de Açúcar/Multivarejo. Formado em Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Libero/SP e com MBA em Gestão de Negócios na Fundação Getúlio Vargas, Renato Generoso possui uma vasta experiência na área de varejo e já atuou em outras redes como Carrefour, Walmart, Sendas (RJ) e está no Grupo Pão de Açúcar, desde 2003.
“Trabalho há 20 anos no departamento de Frutas, Legumes e Verduras e estive envolvido nestes anos com negociações de todos os tipos de hortifrútis em âmbito nacional e também com muitos projetos internacionais. Hoje negociamos no Pão de Açúcar com diversos países como: Argentina, Chile, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Itália”, afirma.
O gerente também explica que “na busca pelo aperfeiçoamento do setor são desenvolvidos vários projetos, entre eles o “Qualidade desde a Origem”, no qual se busca a rastreabilidade dos produtos hortifrútis desde a produção até as gôndolas, em um programa que visa também à garantia da segurança alimentar”.
Estandes
Com 60% dos estandes comercializados, a expectativa é muito boa com a procura de novas empresas que desejam expor seus produtos e serviços na feira, segundo o diretor comercial da Expofruit, João Manoel. Serão disponibilizados 300 estandes distribuídos em um espaço de 15 mil m2, que compõe a estrutura da feira. Cada stand possui 12 m2 e está disponível por R$ 2.500. Os interessados em adquirir estandes devem entrar em contato pelos telefones (84)3312.6939/9963-0555 e 8812-6445.
A Expofruit 2014 é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).
SERVIÇO:
Evento: Lançamento da Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada- Expofruit 2014
Data: 07 de maio – 19h
Local: Sebrae - Mossoró/RN
Twitter: @expofruit
Facebook: www.facebook.com.br/Expofruit
Nenhum comentário:
Postar um comentário