quarta-feira, 23 de abril de 2014
Prefeito obtém apoio de dirigente espanhol para voo direto entre Natal e Ilhas Canárias
Em mais um compromisso dentro do projeto de criar uma linha aérea direta entre Natal e a Espanha, o prefeito Carlos Eduardo reuniu-se nesta terça-feira (22) com o presidente do Cabildo de Lanzarote, correspondente ao Governador da Ilha de Lanzarote, Pedro San Ginés Gutiéres. O dirigente de Lanzarote garantiu apoio à proposta de criação de um voo entre a capital potiguar e sua ilha, uma das que integram o arquipélago das Canárias, naquele país.
Segundo o governador, Lanzarote pode funcionar como um portão de entrada do turista potiguar na Europa. Da mesma forma, concordaram ele e o prefeito Carlos Eduardo, o voo almejado pode atrair visitantes das Ilhas Canárias para a capital do Rio Grande do Norte. Localizada mais ao Leste das Canárias, a Ilha de Lanzarote recebe com regularidade turistas de vários países da Europa. Em média, esses turistas permanecem duas semanas na Ilha e poderiam fragmentar essa viagem, passando parte desse período também em Natal.
O potencial é significativo, pois Lanzarote recebeu mais de 12 milhões de turistas somente em 2013. O raciocínio da Prefeitura do Natal é aproveitar esse potencial em benefício do Turismo da cidade. “Pesquisas apontam para possibilidades de os turistas que vão às Canárias conjugarem o passeio à Ilha com uma vinda a Natal, caso esse voo entre as duas localidades seja criado”, relata Carlos Eduardo. “Estamos somando esforços para que esse voo seja estabelecido e amplie o fluxo turístico tanto em Natal como em Lanzarote”.
Além do prefeito Carlos Eduardo, participaram da audiência nesta terça com o governador de Lanzarote, Pedro San Ginés Gutiéres, o secretário-adjunto de Turismo de Natal, Murillo Felinto, e o Diretor da Casa do Brasil na Espanha e Vice Presidente da Câmara de Comércio entre os dois países, o natalense Cássio Romano.
Desde a semana passada, o prefeito Carlos Eduardo participa de reuniões e encontros com autoridades e empresários do Turismo na Espanha com o propósito de criar condições para ampliar o fluxo de turistas europeus na capital potiguar. Ainda em Lanzarote, para onde foi a convite do Governo local, Carlos Eduardo fará uma palestra sobre as potencialidades de investimentos em Natal e terá encontros com dirigentes do setor. Além da pauta com os operadores do turismo nas Canárias, o chefe do executivo municipal manterá reuniões com um grupo que trabalha com a criação de atum em cativeiro nas ilhas e conhecerá uma central dessanilizadora.
As Ilhas Canárias são uma formação rochosa e não possuem nenhum rio, tirando toda a água consumida diretamente do mar. O arquipélago possui sete ilhas que, juntas, somam 2 milhões de habitantes. A rede hoteleira nas Ilhas Canárias conta com 120 mil leitos.
Carlos Eduardo retorna a Natal no próximo domingo, dia 27.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário