quarta-feira, 28 de maio de 2014
Equipe de Marketing da Emprotur afina estratégias para a Copa 2014
Setoristas de Marketing e Comunicação da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) receberam nesta terça-feira (27), do novo presidente do órgão, Alexandre Mulatinho, as explicações sobre a estrutura montada pelo Governo do Estado e as ações da Emprotur para atender bem e divulgar os destinos potiguares aos turistas e jornalistas presentes em Natal durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.
A equipe da Emprotur estará permanentemente em contato com os turistas, seja no Centro de Mídia montado na UFRN para atender 1,2 mil jornalistas não-credenciados pela Fifa; seja no Fã Zone montado no entorno da Arena das Dunas; ou ainda nos três estandes montados na Rodoviária, no Porto de Natal e no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante para o primeiro atendimento ao turista e distribuição de material de divulgação.
A Emprotur também disponibilizará dois micro-ônibus aos jornalistas presentes ao Centro de Mídia da UFRN interessados em conhecer roteiros turísticos no entorno de até 100 quilômetros do centro de Natal, ou ainda destinos consolidados, como São Miguel do Gostoso (102 km) e ainda o roteiro religioso de visita à estátua de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, distante 111 quilômetros da capital potiguar.
Antes da reunião ocorrida hoje na Emprotur, Mulatinho também esteve com o secretário municipal de Turismo, Fernando Bezerril, para compartilhar ações entre as duas esferas do poder executivo – Estado e Município – para vender melhor os destinos de Natal e da Grande Natal. “Na oportunidade, explicamos o plano de marketing do Governo e da Emprotur, e pedimos a parceria da Seturde para fomentarmos essa divulgação”, explicou Mulatinho.
Planejamento
Reuniões antecipadas com assessores de comunicação das secretarias do Governo do Estado, e com assessores e secretários de comunicação de prefeituras da Grande Natal e também com a secretária de Estado do Turismo, Gina Robinson, foram provocadas pelo secretário de Comunicação do Governo, Paulo Araújo, e pelo então vice-presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho para organizar a estratégias de atuação durante o período da Copa.
Entre as ações, cada município ficou responsável pelo envio de três roteiros turísticos em que jornalistas pudessem visitar em qualquer horário do dia e com toda a infraestrutura disponível. Dessa maneira, assessores de Parnamirim, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante, Maxaranguape, Extremoz, Canguaretama, Macaíba, Pipa e São Miguel do Gostoso, além de Santa Cruz, foram orientados previamente a receber esses jornalistas.
Esses roteiros enviados por cada prefeitura se juntaram às outras sugestões de matérias colhidas pelas assessorias do Governo e preencheram um mix de centenas de possíveis pautas já computadas e já à mostra aos jornalistas de todo o mundo via site do Midia Channel. Ou seja: foi criada uma oportunidade de o jornalista estabelecer um planejamento logístico de trabalho durante a Copa, com roteiros, horários e estrutura disponível.
Os micro-ônibus disponibilizados pela Emprotur estarão diariamente, em diferentes horários, no Centro de Mídia da UFRN para levar os jornalistas aos diferentes roteiros turísticos pré-agendados. Esses horários ainda serão montados, conforme a demanda de pautas e interesses desses 1,2 mil jornalistas não-credenciados que estarão no Centro de Mídia. Servidores da Emprotur acompanharão esses jornalistas durante toda a visita aos roteiros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário