Escola em tempo integral: uma proposta de Hermano Morais
Como vereador de Natal, ele já apresentou diversos projetos que viraram leis municipais em favor da educação, da criança e do adolescente
Sempre atuante na área da educação, especialmente no que envolve crianças e adolescentes, o candidato a deputado estadual, Hermano Morais (PMDB), quer levar à Assembleia Legislativa a proposta da implantação da escola em tempo integral no Rio Grande do Norte.
Aplicada com sucesso em outros estados brasileiros, a escola em tempo integral oferece ao aluno as aulas durante o turno regular e também atividades no turno inverso. Essas atividades podem ser oficinas pedagógicas, esportes, oficinas culturais (como teatro e dança), entre várias outras. Além disso, as crianças e adolescentes que permanecerem na escola para atividades extras em outro turno devem receber alimentação.
O objetivo do projeto é acolher os jovens no ambiente escolar, proporcionando-lhes atividades que os eduquem para o pleno exercício da cidadania, suprindo ainda a falta de opções oferecidas nos campos social, cultural, esportivo e tecnológico.
Longe das drogas
Para Hermano Morais, a escola em tempo integral é uma forma, inclusive, de livrar os nossos jovens das drogas. “Mantendo as crianças e adolescentes ocupados na escola, com atividades que acrescentem valores às suas vidas, estaremos ao mesmo tempo afastando-os das drogas. Com a escola em tempo integral, podemos oferecer educação e cidadania, protegendo os nossos jovens e preparando-os para o futuro”, defendeu.
Como vereador de Natal, Hermano já apresentou diversos projetos que viraram leis municipais em favor da educação, da criança e do adolescente. Eleito Deputado Estadual, o peemedebista ampliará este trabalho para todo o estado.
Com Gabriela Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário