O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU Metropolitano) passará a contar, a partir da próxima semana, com oito bases descentralizadas, localizadas nos municípios da região metropolitana de Natal.
As bases visam dar maior qualidade ao atendimento, pois as prefeituras dos municípios irão disponibilizar locais adequados que serão pontos de apoio para ambulâncias e equipes, não sendo mais necessário o retorno à base de Macaíba após cada atendimento.
Para o coordenador geral do SAMU Metropolitano, Luiz Roberto Fonseca, a parceria com as prefeituras irá beneficiar funcionários e usuários. “Será um ganho em qualidade, com benefícios para as equipes e garantia de tempo-resposta para a população”, explica.
O Serviço conta com 14 ambulâncias que fazem o atendimento nos municípios que compõem a região metropolitana de Natal, contemplando os municípios de Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará Mirim, Parnamirim, Monte Alegre, Nísia Floresta e São José de Mipibu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário