Rosalba participa da abertura da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas
“As crianças são a nossa esperança para superar a pandemia, o mal do século, que é o uso de drogas”, falou a governadora Rosalba Ciarlini, ao participar da abertura da 13ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, promovida pelo Tribunal de Justiça, através do Núcleo de Orientação e Acompanhamento aos Usuários e Dependentes Químicos de Natal (NOADE). O evento, idealizado pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Senad), foi aberto nesta segunda-feira (20), na Praça Sete de Setembro, em frente à sede do Poder Judiciário.
Rosalba Ciarlini mostrou a preocupação com o avanço das drogas em todo estado e disse que a meta do Governo é levar o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) a todos os municípios do RN. “O Proerd faz um trabalho ostensivo de combate às drogas, mas nessa guerra, toda a sociedade precisa se empenhar e colaborar”, reforçou ela. “O Tribunal de Justiça tem mostrado esta preocupação, levantando essa bandeira de luta contra as drogas. Não podemos desistir. Temos que salvar nossas crianças”, concluiu a Governadora.
O NOADE é um órgão do Poder Judiciário vinculado à Vara de entorpecentes que assessora a Justiça no trabalho de combate À dependência química, atuando na prevenção, recuperação e reinserção social do usuário de drogas. “O NOADE Natal é pioneiro no país no enfrentamento ao uso de drogas e sempre teve o apoio do TJ”, disse a desembargadora Judith Nunes, presidente do TJRN. A Desembargadora reforçou que a missão do NOADE é conscientizar jovens e pessoas em geral a não enveredarem para o caminho das drogas.
A 13ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas segue até o próximo dia 26. Participaram da abertura do evento os secretários de Estado da Segurança e da Defesa Social, Aldair Rocha; e da Justiça e Cidadania, Thiago Cortez; os desembargadores Saraiva Sobrinho e Amaury Moura; o juiz assessor da presidência do TJ, Luiz Alberto Dantas, além de servidores e estudantes que participam do programa “Justiça e Escola”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário