Em Bruxelas, onde participa da reunião do Comitê Executivo da Internacional Democrata Centrista – IDC, o senador José Agripino anunciou que em 2012 o evento será no Brasil, provavelmente no mês de novembro. Segundo o senador potiguar, trazer eventos como esse para o país é estratégico para o fortalecimento da relação do DEM com organizações internacionais.
"Ainda não decidimos em qual cidade o encontro ocorrerá, mas só o fato de levarmos para o Brasil um evento que vai divulgar internacionalmente os nossos grupos de centro, além de propagar nossas ideias internamente, já é motivo de satisfação para nós Democratas”, comentou, por telefone, o senador potiguar em sua primeira viagem internacional como o presidente do DEM.
Durante o encontro, Agripino indicou o nome do ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia para Vice-Presidente da Internacional Democrata de Centro – IDC. O nome de César Maia foi apresentado na reunião pelo Secretario Geral da IDC, Antonio Lopez-Isturiz, e aprovado por unanimidade.
Hoje, José Agripino segue para Washington onde irá participar da reunião do Comitê Executivo da União Democrata Internacional – IDU. No local, a comitiva será recebida pelo presidente da IDU, o Primeiro Ministro da Austrália, John Howard.
Acompanham o senador na comitiva, o presidente da Fundação Liberdade e Cidadania (FLC), José Carlos Aleluia e o Diretor Executivo da FLC, Paulo Gouvêa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário