Músico e professor
Quando eu era pré adolescente, nos anos 60, havia o hábito de se lavar a casa, então minhas tias retiravam toda a mobília da casa e depositava na calçada do jardim, a exceção era uma uma radiola feita de madeira amarela como marupá, onde o ritmo das músicas ditavam o andamento da faxina.
Lembro como se fosse hoje, das músicas que tocavam; The Beatles, Renato e Seus Blue Caps, The Platters, Ronnie Von, Deny e Dino, ou seja, toda aquela efervecência musical daquele Áureo Período.
Em meio àquelas músicas, uma me marcou a ponto de à minha maneira, eu viver cantarolando, San Francisco de John Philips, (já falecido) pertencente a banda californiana The Mamas and The Papas. a música incentivava os jovens a conhecer a cidade o amor livre e o "Flower Power".
Tive a sorte de quando estudava na Sociedade Cultural Brasil Estados Unidos, "SCBEU", apresentar um trabalho de laboratório com essa música.
Cantada na abertura do Festival pop de Monterey, É uma Linda balada que eternizou o cantor e compositor Scott Mckenzie.
Dia 18 de agosto de 2012, a síndrome de Guillain-barre, que afeta o sistema nervoso, ceifou após dois anos de luta, a vida desse californiano, que mesmo sem saber, aguçou a veia musical daquele menino da Ribeira.
Hoje, após quarenta e tantos anos, cada vez que eu subo em um palco pra tocar guitarra, eu recordo lá naquele cantinho mais guardado da memória, daquela época, daquela música, daquele cheiro de juventude.
E ao cantor Scott Mckenzie, eu prometo que se eu for a San Francisco, com certeza eu usarei algumas flores em meu cabelo, e as depositarei junto a ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário