Primeiro ato foi realizado
na manhã desta
quarta-feira, em frente à
sede do órgão, na Ribeira.
Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia se reuniram em assembleia, na noite desta terça-feira (29), e criaram uma agenda de mobilizações em prol da Lei Orgânica e Estatuto do ITEP. O projeto está na pendência de ser enviado para a Assembleia Legislativa e a categoria cobra celeridade, visto que existe um prazo para votação na casa legislativa.
Já manhã desta quarta-feira (30), foi organizada uma mobilização em frente à sede do órgão, na Ribeira. De acordo com a Diretoria do SINPOL-RN, o objetivo é destacar a importância do envio do Estatuto do ITEP e conscientizar todos os funcionários do Instituto para que eles participem da luta.
Além disso, os servidores querem chamar atenção da sociedade para a necessidade de uma reformulação geral no órgão, que sofre com a falta médicos legistas, por exemplo, e materiais básicos para perícia. Os servidores e Diretoria do SINPOL-RN se concentraram na frente do ITEP vestindo camisas e cartazes da campanha de moralização do Instituto.
Na próxima terça-feira (6), os servidores vão até a sede do Ministério Público, em Candelária. Isso porque o secretário estadual de Segurança Pública informou que a promotora Luciana D’Assunção havia solicitado o processo para fazer análises. Com isso, a categoria vai se mobilizar para pedir que tal análise seja feita de maneira rápida e não prejudique o envio para a Assembleia Legislativa.
“Realmente, não entendemos esse pedido de análise em cima da hora do projeto ser encaminhado para votação, principalmente, porque o Estatuto vem sendo elaborado ao longo dos últimos quatro anos e é um projeto do próprio Governo, tendo consultorias de técnicos, médicos e dos próprios servidores. Então, entendemos que o Ministério Público, como instituição séria, não vai ser um entrave desse importante processo que visa moralizar o ITEP”, destaca Renata Pimenta, vice-presidente do SINPOL-RN.
Ainda na próxima semana, sendo que na quinta-feira (8), os servidores vão até a Assembleia Legislativa, dessa vez para pedir apoio dos deputados para que eles também pressionem o Governo e o projeto seja enviado a tempo. “Convocamos toda categoria para mostrarmos nossa força, pois só assim iremos conseguir concretizar o sonho desse Estatuto”, completa Djair Oliveira, presidente do SINPOL-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário