quinta-feira, 4 de setembro de 2014

RN participa de Feira de Turismo Rural na Paraíba


O Rio Grande do Norte está representado na décima edição da Feira de Turismo Rural (Ruraltur), realizada este ano em Campina Grande (PB).  A abertura do evento ocoreu na noite desta quarta-feira (03) e prossegue até a sexta-feira. O tema deste ano é “O papel da Governança na Geração de Resultados”.

“A participação do Rio Grande do Norte nesta feira é estratégica, pois em 2015 ela será realizada em Natal”, comentou o presidente da Empresa de Promoções Turísticas do RN, Alexandre Mulatinho. A Ruraltur deve atrair mais de seis mil pessoas durante os três dias da Feira.
Além do presidente e da assessora técnica da Emprotur, Ana Rita, representam o RN na Feira, Carmem Vera e Solange Portela, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), responsáveis também pelo programa RN Sustentável. A Ruraltur é um evento promovido pelo Sebrae-PB e pela Federação  das Indústrias da Paraíba.
Mais extensa e rica este ano, a Ruraltur tem como público alvo, empresários, gestores públicos, agências de turismo e receptivos, professores e alunos dos cursos de turismo e visitantes em geral. A partir do próximo ano ela passa a ser itinerante. Depois de Natal, em 2015, a Feira deverá ser realizada em Fortaleza, Ceará.
Durante os três dias de feira haverá expositores de agências de viagens, meios de hospedagens, restaurantes, empresas que comercializam equipamentos e operam com Turismo Rural, Turismo de Experiência, agronegócios, artesanato. Além dos eventos paralelos, como o 5º Seminário de Turismo Rural, a 10ª Rodada de Negócios de Turismo Rural, Sessão de Negócios Empresariais, Programação Cultural, entre outros.
A Ruraltur será vitrine para projetar no mercado nacional e regional esse segmento que mais contribui para a interiorização do turismo com geração de renda, através da produção associada ao turismo, divulgar todas as empresas e os roteiros turísticos das regiões do Brasil nos segmentos de turismo rural, turismo de base local, turismo cultual, ecoturismo e aventura, bem como os agronegócios e o artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário