No clipe da nova música “Seu Tipo”, os espectadores são convidados a trocar objetos do vídeo na vida real, em mais uma iniciativa inovadora da linha SOU, da Natura, para estimular o consumo consciente
Na última segunda-feira (1/9) aconteceu a estreia do clipe da cantora Fernanda Takai para a faixa ‘Seu Tipo’, do álbum recém-lançado ‘Na Medida do Impossível’. A criação e a produção do vídeo, que prevê a troca real dos objetos em cena, foram feitas em parceira com a linha SOU, da Natura, que tem como premissa o incentivo ao consumo consciente, prezando pelo prazer e pela qualidade, mas sem desperdício.
Na história, Fernanda Takai – artista patrocinada pelo programa Natura Musical – perambula pelo apartamento, à espera do namorado que nunca chega. O público é convidado a intervir no cenário, por meio da internet e celular, trocando os objetos em cena, em uma espécie de feira de trocas virtual. Discos, livros, quadros, roupas, sapatos e até um skate ou uma guitarra podem ser adquiridos pelo espectador em troca de outro objeto. Basta clicar em sua imagem e iniciar o contato com o dono do item. Para aqueles que querem incluir seus itens no cenário a espera de uma oferta de troca, basta fotografá-los com o celular e disponibilizá-los na plataforma, juntamente com uma breve descrição e especificação do objetivo que quer em troca. Alguns dos objetos são da própria Fernanda e vêm autografados, como o seu novo CD e livros, e podem ser adquiridos pelos fãs.
As trocas podem ser feitas pessoalmente ou pelos Correios, dependendo da preferência dos participantes da troca. A forma interativa do vídeo está disponível no canal do Natura Musical no Youtube. Nos demais canais de exibição, não haverá interação.
“SOU ressignificou todo o ciclo de desenvolvimento dos produtos, focando suas escolhas no que é essencial para oferecer qualidade com menos impacto ambiental. Por isso, buscamos promover iniciativas que expressem esses valores, que ajudem os consumidores a pensar e agir de forma diferente, seja no cuidado diário ou em outros momentos do seu cotidiano”, afirma Raquel Santos, gerente de marketing da Natura.
Criado pela agência ID, com roteiro de Domenico Massareto, o vídeo foi produzido em um misto de filmagem e stop motion. A captação das imagens exigiu um posicionamento de câmera em ângulos definidos, permitindo assim a inclusão dos objetos fotografados para parecer que fazem parte do clipe desde a filmagem. “O clipe colaborativo é um recurso inédito no mercado musical brasileiro. Sua execução também demandou novas técnicas de integração com celular, para proporcionar uma experiência interativa mais engajadora e completa”, afirma Domenico Massareto, da ID.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. É líder no setor de venda direta no Brasil e registrou R$ 7 bilhões de receita líquida em 2013. Possui 30 linhas de produtos, sete mil colaboradores, 1,6 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A estrutura da Natura é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Em dezembro de 2012, a empresa adquiriu 65% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, a qual atua em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Para mais informações sobre a Natura, visite www.natura.com.br e confira nossos perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário