segunda-feira, 3 de maio de 2010

HENRIQUE EDUARDO E MICARLA TRIPUDIAM SOBRE A CREDIBILIDADE DOS POLÍTICOS

Roberto Guedes, Jornal de RG

Alguns episódios ocorridos estes dias em Natal contribuem para que, lastimavelmente, o cidadão comum chegue à conclusão de que não deve acreditar em políticos. Trata-se de episódios protagonizados por detentores de mandato - portanto de procuração que o povo dá imaginando que receberá de volta pelo menos a verdade dos fatos - negaram o que sabiam que estavam fazendo.

Um deles foi iniciado quando a prefeita Micarla de Souza se aproximou do PMDB e começaram a dizer, por conhecê-lo, que o presidente regional do partido, deputado federal Henrique Eduardo Alves, indicaria pessoas de sua confiança para cargos na prefeitura, ele desmentiu taxativamente.

Micarla, como se sabe, está nomeando a engenheira Ana Elizabeth Thé, filha do empresário e ex-prefeito Aluisio Bonifácio, de Arês, para suceder à arquitetata Diana Motta na secretaria municipal de Habitação. Quem é o autor da indicação? Henrique Eduardo Alves, que é considerado em Natal o maior “cobra” do mundo em termos de ocupação do poder executivo sem se eleger para exercê-lo.

TENDÊNCIA

Micarla emprestou paralelamente sua contribuição ao trituramento que a palavra dos políticos sofre na opinião pública ao negar que estivesse aguardando qualquer indicação de Henrique Eduardo para sua equipe.

A prefeita natalense fez mais neste sentido, na semana passada, quando meteu eleições na posse da primeira parte do seu novo secretariado. Ela declarou, então, que sua opção em termos de pleito majoritário estava definida, com o apoio às candidaturas, pela ordem que adotou, da senadora Rosalba Ciarlini para governador e dos colegas desta Garibaldi Alves Filho (PMDB) e José Agripino Maia (Dem, mesma legenda da governadorável) à reeleição.

Não durou 48 horas. Na tarde do domingo, quando ela e o governador Iberê Ferreira se dirigiram, por caminhos distintos, à tribuna de honra do estádio Maria Lamas Farache, para assistirem à derrota que o Corinthians de Caicó impingiu ao ABC, sem contudo evitar que este conquistasse o campeonato em disputa, Micarla mudou a referência.

Sentindo que ambos ainda têm muito o que conversar a respeito da sucessão estadual, Iberê, que vem arriscando muitas fichas na tentativa de atrair para o palanque de sua candidatura à reeleição as prefeitas dos principais pólos eleitorais do Rio Grande do Norte, a exemplo da dentista Marília Dias, de Macaíba, e da enfermeira Fafá Rosado, de Mossoró, questionou Micarla sobre a decisão de votar em Rosalba. Ela lhe disse, então, que no caso de Rosalba havia mencionado apenas a “tendência” de apoiá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário