Durante a reunião da presidenta Dilma Rousseff com o Conselho Político na manhã desta quarta-feira (1º), o deputado federal Fábio Faria, que preside a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional, falou sobre o avanço das drogas no país, e fez críticas à representante da pasta de Políticas sobre Drogas.
“A secretária Paulina do Carmo disse recentemente que o país não vive epidemia de crack, que isso era exagero por parte da imprensa. Como pode ser exagero se cerca de 1,2 milhão de pessoas usam drogas, especialmente crack? E agora chega o Oxi, que custa dois reais e é ainda mais destruidor”, ressaltou o deputado potiguar.
Ele lembrou as ações que vem sendo realizadas pela Frente e pela Comissão de Combate às Drogas, da qual participa como relator. “Visitamos diversos Estados e constamos a situação de epidemia. O governo precisa receber a Comissão e a Frente para tratarmos o combate às drogas com mais firmeza, sem paliativos”, avaliou o líder do PMN.
SANEAMENTO
A presidente Dilma Roussef apresentou aos parlamentares, em primeira mão, o Plano Brasil Sem Miséria, que será lançado amanhã. Hoje, 16,2 milhões de brasileiros recebem menos de 70 reais por mês, e 59% dessas pessoas estão no Nordeste. Fábio Faria sugeriu à chefe do Executivo a criação de uma força-tarefa do governo para viabilizar obras de saneamento básico na região. Ele destacou que a falta desse serviço essencial contribui para a situação de miséria no país. “Natal, por exemplo, possui apenas 34% da sua área saneada”, lembrou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário