A Febre Aftosa foi pauta de reunião que aconteceu na semana passada com o objetivo de debater as estratégias e o cronograma de atividade para combater a doença. Reuniram-se profissionais do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN e do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, que está se unindo para garantir um maior número de fiscais envolvidos no planejamento, e, consequentemente, o cumprimento do cronograma de atividades contra a Aftosa.
Durante o encontro foi debatida a continuidade de uma serie de ações que se deu inicio no mês de fevereiro do corrente ano, quando, na época, foi iniciada a migração dos dados dos produtores e propriedades com base nas declarações de vacinação das campanhas contra a Febre Aftosa de maio e novembro de 2011. 40% dos dados já foram migrados e estão enquadrados conforme as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte autorizou um crédito suplementar no valor de mais de meio milhão de reais, sendo R$ 260 mil para a EMATER e R$ 260 mil destinados ao IDIARN, órgãos que coordenarão esse processo que tem como meta superar a atual restrição de trânsito animal do Estado, e levar o RN para o status de “Zona Livre com Vacinação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário