O município do Assu ainda tem vagas para o programa ProJovem Adolescente. O objetivo da secretária de Desenvolvimento Social, Maira Leiliane é constituir quatro novos núcleos, que totalizará os 11 destinados ao município. Podem participar jovens entre 15 e 17 anos que façam parte de famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Queremos convidar os jovens enquadrados neste perfil para que procurem a secretaria e se inscrevam no programa”, disse a secretária. O objetivo geral do ProJovem Adolescente é trabalhar a inclusão de jovens por meio de ações socioeducativas, baseado na convivência social, participação cidadã e mundo do trabalho. A pasta de Desenvolvimento Social fixou como meta alcançar um contingente de 275 jovens.
Metodologia do programa prevê realizações, encontros e oficinas desenvolvidas em horários compatíveis com a freqüência escolar. Os encontros se constituem em ambientes de pesquisa, estudo, reflexão, debates, ação e experimentação a partir de temas transversais. As oficinas se configuram em espaços de promoção, acesso, cultura, esporte e a práticas lúdicas, fazendo fluir a criatividade, contribuindo para a integração dos temas trabalhados e para o compromisso dos jovens com o serviço de teatro, dança, música, informática e esportes.
Foto
Maira Leiliane (Crédito: Tibério Guedes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário