A Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (Jucern) vai implantar um novo sistema, que tem como objetivo agilizar a abertura de novas empresas e dar celeridade aos demais processos da Jucern no Rio Grande do Norte. O lançamento do projeto “Jucern Digital” ocorre, nesta terça-feira (28), às 10 horas, no auditório da Governadoria, com a demonstração do funcionamento virtual da Junta.
“Além de tornar mais rápido o atendimento ao público, a iniciativa também proporcionará mais conforto, pois permitirá que os empresários, com certificação digital, interessados em constituir uma empresa possam realizar todo o procedimento pela internet”, observa o presidente da Junta, Ronaldo Rezende.
Os processos serão totalmente digitalizados, passarão por uma análise e os resultados ficarão acessíveis no site da Jucern (www.jucern.rn.gov.br) no prazo máximo de 24 horas, com total segurança. “Todo processo feito hoje manualmente passará a ser feito eletronicamente via certificação digital, o que também evitará as chamadas ‘empresas laranjas’”, frisa Rezende.
Juntamente com a economia de tempo e trabalho, a Jucern Digital também reduz o desperdício e contribui com a preservação ambiental, uma vez que reduz significativamente o uso de papel para impressões. O projeto supera, por exemplo, os moldes da Receita Federal, porque oferecerá, no RN, todos os serviços pela internet. A Receita oferece somente parte deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário