Foi aberta na ultima quarta-feira (22) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) o curso de garçom e garçonete. A secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, esteve presente para a abertura do curso.
O curso tem como propósito instrumentalizar jovens e mulheres do município de Ipanguaçu a ingressar no mercado de trabalho, como o mercado requer cada vez mais, qualificação profissional, a Secretaria de Assistência Social está oferecendo o curso a 23 jovens maiores de 18 anos onde a família é cadastrada no programa Bolsa Família. Todo o material é gratuito e a carga horária será de 80hs.
Encontro do Projeto Político Pedagógico foi realizado em Ipanguaçu
Aconteceu nas instalações da Câmara de Vereadores de Ipanguaçu, o 1º Encontro do Projeto Político Pedagógico onde diretores e vices, supervisores, secretários escolares além da equipe da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS) se reuniram para a exposição do projeto Político: Uma construção permanente e oficinas de trabalho pedagógico.
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento Social. Os estudos foram voltados para o cumprimento das metas propostas pelo Plano de Ações articuladas (PAR).
A secretária de Educação, Jeande Dantas Bezerra, e as assessoras técnicas do NDS, Maria de Lourdes Silva e Janaina Patrícia Bezerra, estiveram presentes no encontro.
Segundo, Janaina Patrícia Bezerra, é necessário sempre a mediação ou realimentação do projeto para que as escolas possam conduzir melhor os seus trabalhos. “É necessário o compromisso sócio-político no sentido da formação do cidadão, para um tipo de sociedade e Pedagógico: para definir as ações educativas e as características necessárias às escolas para que essas cumpram seus propósitos e sua intencionalidade”
Finalidade
Toda escola deve ter definida, para si mesma e para sua comunidade escolar, uma identidade e um conjunto orientador de princípios e de normas que iluminem a ação pedagógica cotidiana.
O Projeto político pedagógico vê a escola como um todo em sua perspectiva estratégica, não apenas em sua dimensão pedagógica. É uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a definir suas prioridades estratégicas, a converter as prioridades em metas educacionais e outras concretas, a decidir o que fazer para alcançar as metas de aprendizagem, a medir se os resultados foram atingidos e a avaliar o próprio desempenho.
É importante para a escola a relevância de um projeto escolar consiste no planejamento que, evita improvisação, serviço malfeito, perda de tempo e de dinheiro.
Com planejamento, fica bem claro o que se pretende e o que deve ser feito para se chegar aonde se quer. Um bom Projeto Político Pedagógico dá segurança à escola. Escolhem-se as melhores estratégias o que facilita seu trabalho, pois o mesmo está fundamentado no Projeto que norteia toda Unidade Escolar. Isso se faz imprescindível para se ter um rumo, visando obtenção de resultados de forma mais eficiente, intensa, rápida e segura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário