A Escola Municipal de Teatro de Natal Carlos Nereu de Souza, vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte apresentará o espetáculo “Cartas de Um Velho Poeta”. A apresentação será nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, às 19 h, na área do entorno da Escola, no Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo (Antiga Área de Lazer do conjunto Panatis). A entrada é gratuita.
Esse ano a Escola Municipal de Teatro Carlos Nereu de Souza estará formando a primeira turma do curso técnico de teatro - formação de ator e atriz. Os alunos concluintes formaram grupos e vão apresentar quatro espetáculos como trabalho de conclusão de curso. A primeira turma formará cerca de 15 alunos, que se tornarão profissionais de teatro - nível técnico. O Espetáculo faz parte de uma série criada pelos alunos estagiários da primeira turma concluinte da Escola.
“Cartas de Um Velho Poeta” é baseado em poemas inéditos do poeta norte-rio-grandense Miguel Cyrillo. A concepção e a direção do espetáculo estão a cargo dos concluintes Hélio Barroso, Paulo Roberto, Rino Dantas e Valdelice Araújo que também atuam como atores. A criação da trilha sonora foi do músico natalense Carlos Zens e Banda que fará a apresentação ao vivo. A peça ainda tem participação especial do Pastoril do Peixe Boi Encantado, de Felipe Camarão, além dos artistas convidados Robson Gondim e Alexandre Freitas.
Os protagonistas do espetáculo contam com a orientação dos professores da Escola Municipal de Teatro de Natal, Aldair Rodrigues, Diana Leão, Nilton Marques, Paulo Welbson e Roseane Melo.
O poeta MIGUEL CYRILLO nasceu no dia 8 de agosto de 1936, em São José do Seridó e Faleceu em Natal, em janeiro de 2005. Autor de “Os Elementos do Caos”, lançado em 1964 e reeditado em 2001, pelo Sebo Vermelho. É considerado o papa da contracultura no Rio Grande do Norte.
SERVIÇO:
Espetáculo “Cartas de Um Velho Poeta”
Quando? Dia 10 de outubro (sexta-feira)
Onde? Espaço Cultural Francisco das Chagas Bezerra de Araújo (Antiga Área de Lazer do conjunto Panatis).
Horas? 19h
Quanto? Entrada gratuita
Nenhum comentário:
Postar um comentário